RESENHA FILME WALL STREET O DINHEIRO NÃO DORME

658 palavras 3 páginas
SINOPSE
Logo após cumprir pena por fraudes financeiras, Gordon Gekko (Michael Douglas) deixa a prisão. Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, nele o mesmo critica a maneira como se comporta os riscos de mercado e a maneira errada de como tratamos o dinheiro. Um dia, após uma das palestras, ele é abordado por Jacob Moore (Shia LaBeouf), um operador idealista do mercado de Wall Street que tem por ele certa admiração. Ele vive com Winnie (Carey Mulligan), filha de Gekko que não fala mais com ele, e usa esta proximidade para conseguir sua atenção. Jacob quer conselhos sobre como agir com Bretton James (James Brolin), um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel (Frank Langella), tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

Resenha – Wall Street “O dinheiro nunca dorme”

Inicialmente o filme mostra Gordon Gekko (Michael Douglas) recebendo de volta de um agente penitenciário os pertences com os quais chegou à prisão onde cumpriu sentença de 8 anos por fraude, lavagem de dinheiro e extorsão. Estão lá, uns lenços de seda, um relógio, um anel, um clipe de ouro de dinheiro, sem dinheiro, e um celular de modelo ultrapassado, essa cena é para demonstrar que Gekko perdeu as mudanças e avanços tecnológicos que ocorreram na sociedade. Ao sair da prisão, Gekko percebe que todos os outros presos soltos junto com ele tem pessoas para buscá-los, menos ele próprio. Para reconstruir sua vida, escreve um livro que se chama "A cobiça é boa?", e é o que agora lhe garante seu sustento, junto com palestras para jovens empresários.

Numa dessas palestras ele conhece Jake Moore (Shia LaBeouf), que pretende casar com Winnie Gekko, sua filha. Jake é a figura central do filme. Ele trabalhava em uma empresa que foi levada a falência depois da veiculação de informações

Relacionados

  • Esquerda Caviar
    131711 palavras | 527 páginas
  • OLAVO DE CARVALHO
    225144 palavras | 901 páginas