Resenha filme troia

Resenha: Tróia
Universidade Federal de Uberlândia
Campus Pontal- Curso Pedagogia Noturno
Pedagogia -1º Período-Noturno


Introdução: A presente resenha trata do Filme Tróia produzido nos EUA,em 2004 dirigido por Wolfgang Petersen baseado no chamado Ciclo Troiano que reúne varias historias e mitos relacionados à destruição de Tróia.


O filme baseia-se em fatos ocorridos há 3.200 anosou 1200ac. Nessa época a Grécia não possuía governos únicos e sim vários reis cuidando da suas regiões; gregos e troianos vinham de uma disputa pelo poder de terras vizinhas ao mar negro, ricas emminérios e trigo; houve um encontro em Esparta entre os dirigentes das duas cidades e decidiram que ao invés de lutarem com seus exércitos, somente um de seus homens, o mais forte, lutariam entre sievitando assim o sangue de muitos guerreiros. Para defender Esparta, Aquiles filho de uma deusa (Tétis) com um humano (Peleu) era considerado um semideus e o melhor guerreiro da Grécia e num só golpederrota o guerreiro troiano e firmam então um acordo de paz entre os dois reinos. Depois de algum tempo representantes de Tróia vão a Esparta em missão diplomática e desencadeiam acontecimento que mudariapara sempre a historia.
Era noite de festa, muito vinho e mesa farta, utilizava utensílios todos de prata, metal e cobre, muito brilho, ostentação e luxo, eram os hábitos e costumes da época;mulheres passivas, mas com vestimentas sensuais, jóias bem trabalhadas, maquiagem expressiva, pele bem cuidada, eram cultuadas pela beleza e adoradas como um objeto de luxo, pois eram educadas para isso efoi justamente por uma mulher que inicia-se a guerra entre Gregos e Troianos que duraria 10 anos, pois viviam numa época onde cultuar a guerra era tradição.
Paris, um dos filhos de Príamo rei deTróia (na península hoje ocupada pela Turquia) se encantou pela beleza de Helena considerada a mulher mais bela do mundo e invejada pelas próprias deusas do Olimpo, era mulher Menelau do rei de...
tracking img