Resenha filme "terra fria"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FILME: Terra fria
O filme Terra fria trata de muitos assuntos, mas sua temática principal é sobre o preconceito para com o sexo feminino.
Baseado em uma historia real, o filme“terra fria” narra o drama de Josey Aimes que vive um casamento frustrado e que apanha frequentemente do marido, decide assim se separar. Abandona sua casa, e juntamente com seusdois filhos e decide começar uma nova vida. Muda-se para o interior de Minnesota EUA, onde a principal fonte de renda é uma mineradora de ferro.
Incentivada por Glory, uma daspoucas mulheres que integrava o quadro de funcionários da mineradora, Josey aceita do emprego de operária, só não imaginava que enfrentaria tantos problemas. Logo no primeiro diase deparou com um ambiente hostil, onde as mulheres sofriam muito preconceito, eram alvo de piadinhas de mau gosto, agressão verbal e física, e assedio sexual. Chegando ao ponto deseu próprio pai, funcionário da mineradora ficar contra ela.
Após ser atacada, por um de seus colegas, Josey se demite e decide entrar com uma ação judicial contra amineradora, porém suas colegas que passavam pelo mesmo problema resolvem se calar por medo de perder o emprego. A coragem dela resultou em sua vitória nos tribunais, fazendo com que oprimeiro caso de assédio sexual no trabalho fosse vitorioso. A partir daí, muitas mudanças significativas foram implantadas repercutindo mundialmente e criando leis que protegem osdireitos femininos.
A historia é emocionante do começo ao fim, retrata a historia de lutas de uma mulher que apesar das adversidades conseguiu ser vitoriosa e fez historia por suacoragem. Serve de exemplo para milhares de mulheres que ainda hoje, apesar das inúmeras vias legais que defendem seus direitos, ainda são vitimas de abusos de todos os tipos.
tracking img