Resenha filme “sideways – entre umas e outras”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “Sideways – Entre umas e outras”

O filme retrata dois amigos Miles e Jack em uma viagem de despedida de solteiro de um deles Jack, que é falante e acaba sendo muito engraçado emvarias cenas do filme onde acaba envolvendo os dois em situações confusas. Como Miles é fascinado por vinhos decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack, uma viagem pelas vinícolas naCalifórnia.
O personagem identificado no filme como apresentando um transtorno de humor é Miles Raymond, um homem depressivo, que tenta se tornar escritor de seu primeiro romance que já foi recusado trêsvezes sem grande sucesso.
Neste filme Miles se mostra como um homem fracassado, professor de ginásio insatisfeito que parece encontrar algum prazer somente quando fala e prova seus vinhos, fazendocom que ele fuja da realidade e se recuse a seguir em frente.
Seu personagem é muito solitário, ele não consegue ter outro novo relacionamento, sua vida que parece estagnada desde o seu divorcio, quepelo visto ainda não foi superada á dois anos atrás.
O auge da viagem é o envolvimento que Miles tem com maya, uma grande apreciadora de vinhos que nem Miles faz com que o personagem seja obrigadoa rever seus conceitos.
Todas as características fizeram a acreditar que a hipótese diagnostica do personagem Miles seja Transtorno Distímico devido aos seus sentimentos de inadequação, culpa,irritabilidade e raiva, reclusão da sociedade, perda de interesse, inatividade e falta de produtividade que o personagem apresenta durante todo o filme, tanto que o termo “distimia” ”significa:mal-humorado e o personagem é mal-humorado em quase todo o filme, o amigo lhe chama a atenção sobre isso no decorrer do filme porém sem muito sucesso.
Os critérios diagnósticos, para Transtorno Distímico,apresentados por Miles ao longo do filme são:
● Humor deprimido na maior parte do dia, indicado por relato subjetivo ou observado por outros por pelo menos 2 anos.
Na parte do filme em que há uma...
tracking img