Resenha filme “sideways – entre umas e outras”

679 palavras 3 páginas
Resenha do filme “Sideways – Entre umas e outras”

O filme retrata dois amigos Miles e Jack em uma viagem de despedida de solteiro de um deles Jack, que é falante e acaba sendo muito engraçado em varias cenas do filme onde acaba envolvendo os dois em situações confusas. Como Miles é fascinado por vinhos decide dar como presente de despedida de solteiro a Jack, uma viagem pelas vinícolas na Califórnia.
O personagem identificado no filme como apresentando um transtorno de humor é Miles Raymond, um homem depressivo, que tenta se tornar escritor de seu primeiro romance que já foi recusado três vezes sem grande sucesso.
Neste filme Miles se mostra como um homem fracassado, professor de ginásio insatisfeito que parece encontrar algum prazer somente quando fala e prova seus vinhos, fazendo com que ele fuja da realidade e se recuse a seguir em frente.
Seu personagem é muito solitário, ele não consegue ter outro novo relacionamento, sua vida que parece estagnada desde o seu divorcio, que pelo visto ainda não foi superada á dois anos atrás. O auge da viagem é o envolvimento que Miles tem com maya, uma grande apreciadora de vinhos que nem Miles faz com que o personagem seja obrigado a rever seus conceitos.
Todas as características fizeram a acreditar que a hipótese diagnostica do personagem Miles seja Transtorno Distímico devido aos seus sentimentos de inadequação, culpa, irritabilidade e raiva, reclusão da sociedade, perda de interesse, inatividade e falta de produtividade que o personagem apresenta durante todo o filme, tanto que o termo “distimia” ”significa: mal-humorado e o personagem é mal-humorado em quase todo o filme, o amigo lhe chama a atenção sobre isso no decorrer do filme porém sem muito sucesso.
Os critérios diagnósticos, para Transtorno Distímico, apresentados por Miles ao longo do filme são:
● Humor deprimido na maior parte do dia, indicado por relato subjetivo ou observado por outros por pelo menos 2 anos.
Na parte do filme em que há uma

Relacionados

  • trabalho
    166366 palavras | 666 páginas
  • Gramatica de ingles
    55072 palavras | 221 páginas
  • 151134567895
    55976 palavras | 224 páginas
  • linguagem
    92137 palavras | 369 páginas