Resenha filme "invictus"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME “INVICTUS”
Tem como cenário de um país dividido, marcado pela apartheid e pela desigualdade social. Em meio a toda essa confusão, uma eleição, onde um negro em umpaís onde os brancos dominavam a maioria negra, se elege e vira a mesa da historia.
Seu nome. Mandela. O que ninguém esperava era que esse homem depois de 27 anos preso, diga se depassagem, injustamente, voltasse sem rancor algum daqueles que o condenaram, mas pelo contrario respeitando todas as culturas, e acima de tudo a dos seus próprios inimigos.
Mas mesmoassim, houveram pessoas que duvidaram da sua capacidade de governar, deixando clara a insatisfação da parte branca da população, ele com toda sua serenidade, no 1º dia em que chegouao gabinete, para o espanto total de todos,inclusive de seus aliados, deixou bem claro que não queria que os antigos funcionários saíssem, mostrando que estava ali pelo bem do país enão para favorecer uma parte ou outra.
Porém, o mais interessante foi o interesse de Mandela pelo time de rúgbi, tradicionalmente “branco”, pois toda a população negra torcia contraele, que com a ajuda do capitão do time mostrou para toda a população que aquele time poderia uni-los novamente como sociedade, pois como a África do Sul o time estava no fundo dopoço, mas que com o apoio e união da população ele poderia se reerguer.
Mandela é um líder participativo, quer estar sempre no meio do seu povo, aconselhando, aprendendo. Sempresimpático e prestativo um exemplo que todos deveriam pelo menos conhecer e tentar ser um milésimo do que ele é. Ai sim o mundo melhoraria, e muito.
"E eu agradeço a Deus, por minha almaindomável, sou mestre do meu destino, capitão da minha alma."
(frase do poema que ele escreveu na prisão, que foi inspiração para o filme e que pode ser para a vida de muita gente)
tracking img