Resenha filme escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (504 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Psicologia da Educação – Prof.ª Tatiana – 1º Bimestre – PEDD
JÉSSYCA CAMPOS DE MORAIS – RA 5013035

Resenha do filme: Escritores da Liberdade
Assunto tratado: As mazelas sociais, e a educaçãonas periferias. O quanto o professor pode e deve fazer a diferença em sala de aula.

O filme é baseado na história real de Erin (interpretada por Hilary Swank), uma professora branca, novata e recémformada decide lecionar Língua Inglesa e Literatura para uma turma de adolescentes residentes em um bairro negro e no ensino convencional; alguns estão ali cumprindo pena judicial, e todos são refénsde gangues.
A professora Erin toma sua tarefa como um grande desafio: educar e civilizar aquela turma que era vista como “os sem-futuro” pelos demais professores.
Ela começa a preparar aulasdiferentes e dinâmicas, tenta interagir com os alunos através de musicas, porém o resultado não é dos melhores, sempre se depara com o desinteresse dos alunos e até da própria direção da escola, ondequerendo fazer um trabalho de leitura com os alunos encontra a biblioteca fechada com a desculpa de que os alunos não podem usar os livros, pois os estragam.
A se vendo nessa situação toma a iniciativa eentrega para cada aluno um caderno para que escrevam, diariamente, sobre aspectos de suas próprias vidas, desde conflitos internos até problemas familiares e sociais, no começo os alunos relutam emler e escrever seus diários, mas com o estimulo da professora começam a ler e entregar para que a professora também leia.
Além disso, ela também compra livros com seu próprio dinheiro ganho emtrabalhos extras que ela arrumou para manter todo esse material, e entrega aos alunos e propõe uma atividade que mudará suas vidas.
O livro em questão se trata da historia de uma judia de apenas 15 anos deidade chamada Anne Frank que vive os traumas da 2ª guerra e relata tudo em um diário o nome do livro é “O Diário de Anne Frank”, através da leitura poderão ver eventuais semelhanças com suas próprias...
tracking img