Resenha filme chocolate

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (266 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Usando a oportunidade a seu favor

Chocolate é um dirigido por Lasse Hallstrom, nos Estados Unidos no ano de 2000.
Vianne é uma jovem mãe solteira que com suafilha de seis anos se mudam para um tranqüilo vilarejo na França. Lá ela decide abrir uma loja de chocolates, ao montar sua loja a população tem a certeza do seufracasso porque a inauguração acontece no jejum da Quaresma (uma obrigação espiritual). Porém, aos poucos Vianne consegui encantar a todos com seus chocolates deliciosos ecom seu afetuoso atendimento.
Ao assistir o filme pude observar várias características do empreendedor. Vianne foi ousada, persistente, entusiasmada, teve foco,visão, assumiu risco e entendia muito sobre seu produto. Com essas qualificações ela conseguiu abrir o seu negócio mesmo com todas as adversidades encontradas obtendoresultados positivos por saber identificar as necessidades dos seus clientes.
Observou o comportamento das pessoas e aproveitou as deixas para oferecer-lhes seuschocolates, criando assim um ambiente harmonioso em sua chocolataria, com alguns gestos atrai a todos. A aproximação com os clientes é um diferencial muito importante nessecaso já que todos eram reprimidos devidos os comportamentos conservadores existente naquele local, a personagem tornou-se psicóloga daquelas pessoas.
O objetivo deVianne é fazer algo que gosta para se manter e trazer um pouco de alegria para o povo daquele vilarejo rural, com seu entusiasmo ela transmite para os doces feitos decacau a magia do prazer que ela tinha ao fazer aquilo. O chocolate na cultura Maia tinha o poder de libertar os desejos ocultos com o filme essa tese se mantém.
tracking img