Resenha filme carlota joaquina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (391 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Titulo do filme: Carlota Joaquina, Princesa do Brasil (1995)
Direção: Carla Camurati
Elenco: Marieta Severo, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antônio Abujamra, VeraHoltz, Ney Latorraca. 100 Min

Resenha: Carlota Joaquina, Princesa do Brasil

A presente resenha aborda o filme “Carlota Joaquina” por Carla Camurati e que tem em seu elenco Marieta Severo,Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Marcos Palmeira, Antônio Abujamra, Vera Holtz, Ney Latorraca.
O filme retrata a vida da princesa espanhola Carlota Joaquina que com dez anos de idade foiofertada para D. João VI de Portugal. A morte do rei de Portugal D. José I em 1777 e a declaração de insanidade de D. Maria I em 1972 leva-se ao trono Português D. João e a de sua esposa CarlotaJoaquina que para escapar das tropas napolitanas fogem as pressas para o Brasil, onde viveram por 13 anos. O filme mostra com muito humor a chegada da corte ao país que foi bastante conturbada sem seimportar com a população que habitava a cidade requisitavam casas para que a coroa portuguesa pudesse se instalar, demarcavam essas casas com as iniciais P.R ( casa requisitada pelo príncipe Regente). D JoãoVI, por não ter muita personalidade política era alvo constante de piadas entre o povo brasileiro e já Carlota Joaquina com uma fama de um desejo sexual insaciável teve muitos amantes e nove filhosque se dizia ser cinco de D. João VI e quatro de seus amantes.
Em contrapartida a chegada da corte trouxe consigo alguns avanços para o país que estava bastante desgastado com a crise do antigosistema colonial, o Brasil começa a dar alguns passos importantes como a criação de um banco de nome Banco do Brasil e da Primeira faculdade ( de mediana e cirurgia). Quando as cortes em Portugal conseguemse livrar das ameaças de Napoleão Bonaparte, foi exigida a volta da família real para o país, então 1821, D João VI deixa o Brasil e seu filho D. Pedro assume o país.
Já Carlota Joaquina...
tracking img