Resenha - Filme : Alexandre o Grande

Resenha do Filme
Construindo um Imperio : A era de Alexandre, o Grande


Conquistador e rei da Macedônia, Alexandre, o Grande, nasceu em 20 de setembro de 356 aC em Pella, Macedônia. Durante sua liderança, ele uniu a cidades-estados gregas e liderou a Liga de Corinto. Ele também se tornou o rei da Pérsia, Babilônia e na Ásia, e criou colônias macedónios em Iran. Apesar de considerar asconquistas de Cartago e Roma, Alexander morreu de malária na Babilônia, em 13 de junho de 323 aC

Alexandre, o Grande, nasceu na região de Pella da Macedónia, em 20 de setembro de 356 aC aos pais o rei Filipe II da Macedônia e da Rainha Olympia, filha do rei Neoptólemo. O jovem príncipe e sua irmã foram levantadas no tribunal real de Pella. Crescendo, o Alexander de olhos escuros e cabelosencaracolados quase nunca viu seu pai, que passou a maior parte de seu tempo envolvido em campanhas militares e assuntos extra-conjugais. Embora Olympia servido como um modelo poderoso para o menino, Alexander cresceu a ressentir-se ausência e mulherengo de seu pai.

Alexander recebeu sua educação primeira, sob a tutela de Leonidas. Leonidas, que havia sido contratado pelo rei Phillip Alexander ensinarmatemática, equitação e tiro com arco, lutou para controlar seu aluno rebelde. Próximo tutor de Alexandre era Lisímaco, que usou role-playing para captar a atenção do garoto inquieto. Alexander particularmente satisfeito em representar o guerreiro Aquiles.

Em 343 aC, o rei Filipe II contratou o filósofo Aristóteles para tutor Alexander no templo das Ninfas em Meiza. Ao longo de três anos,Aristóteles ensinou a Alexander e um punhado de amigos a sua filosofia, poesia, drama, ciência e política. Vendo que a Ilíada de Homero inspirou Alexandre sonho de se tornar um guerreiro heróico, Aristóteles criou uma versão resumida do volume de Alexander para levar com ele em campanhas militares.

Alexander completou sua educação em Meiza em 340 aC Um ano mais tarde, enquanto ainda é apenas umadolescente, ele se tornou um soldado e embarcou em sua primeira expedição militar contra as tribos da Trácia. Em 338, Alexandre assumiu o comando da cavalaria Companion e ajudou seu pai em derrotar os exércitos atenienses e Tebas no Chaeronea. Uma vez que Filipe II tinha sucedido em sua campanha para unir todos os estados do grego (menos Sparta) para a Liga de Corinto, a aliança entre pai e filho logose desintegrou. Philip se casou com Cleópatra Eurydice, sobrinha de Átalo Gerais, e expulsou a mãe de Alexandre, Olympia. Alexander e Olympia foram forçados a fugir Macedónia e ficar com a família do Olympia em Epirus até Alexander e rei Filipe II foram capazes de reconciliar suas diferenças.
Rei da Macedónia

Em 336, a irmã de Alexandre, o rei casou Molossian, um tio que também foi chamadoAlexander. Durante o festival que se seguiu, o rei Filipe II foi assassinado nas mãos de Pausanias, um macedônio nobre.

Na esteira da morte de seu pai, Alexander, então com 19 anos, estava determinado a tomar o trono por qualquer meio necessário. Ele rapidamente ganhou o apoio do exército macedônio, incluindo o general e as tropas que ele tinha lutado com a Chaeronea. O exército proclamouAlexandre, o rei feudal e começou a ajudá-lo a matar outros potenciais herdeiros ao trono. Já a mãe leal, Olympia ainda assegurada a reivindicação de seu filho ao trono abatendo a filha do rei Filipe II e Cleópatra e dirigir Cleópatra ao suicídio.

Mesmo que Alexander era o rei feudal da Macedónia, ele não obteve o controle automático da Liga de Corinto. Na verdade,

estados do sul da Grécia estavamcomemorando a morte de Filipe II e expressou interesses divididos. Atenas tinha sua própria agenda: Sob a liderança de Demóstenes democrática, o estado espera para assumir o comando do campeonato. Como eles lançaram movimentos de independência, Alexander enviou seu exército ao sul e coagidos a região da Tessália em reconhecê-lo como o líder da Liga de Corinto. Então, durante um encontro de...
tracking img