Resenha fale com ela

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (378 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ALMODÓVAR, P. Fale com ela. [Filme-vídeo]. Produção de Pedro Almodóvar. Espanha: Fox Filmes, 2002. (116 min)
O filme “Fale com ela” com os personagens Lydia, Marco, Benigno e Alicia começa emMadrid onde vive Benigno, um enfermeiro cujo apartamento fica diante uma academia de balé comandada por Katarina. Ele fica freqüentemente na janela de sua casa vendo com especial atenção uma das estudantesde Katarina, Alicia, por quem está apaixonado.
Benigno chega ao ponto de marcar uma consulta com o pai de Katarina - um psiquiatra que tem um consultório em sua própria casa - só para ter uma chancepara falar com Alicia, mas só consegue lhe dar um susto. Antes, porém, Benigno entra no quarto dela e olha o recinto com admiração, tendo roubado um prendedor de cabelo.
Quando Alicia é ferida emum acidente de carro, que a deixou em coma, é internada em um hospital onde Benigno trabalha. Ele passou a cuidar dela, mas, a atenção que deu a Alicia é totalmente acima do normal. Além disso, Benignoconversa com ela com muita fé e amor pois crê de alguma forma que ela a possa ouvir. Após 4 anos, o quarto dela está inalterado e a dedicação que ele sente por ela também.
Marco, um jornalista, édesignado para entrevistar Lydia - uma conhecida toureira com quem ele teve um romance - que por coincidência, também era toureiro. Porém o relacionamento dos dois foi curto pois ela foi atingida porum touro assim foi considerada clinicamente morta.
Lydia foi internada no mesmo hospital onde estava Alicia e logo Benigno e Marco ficaram amigos.
Alicia engravida de Benigno sem saber de nada, poisestava inconsciente quando ele teve relações sexuais com ela. Ele foi denunciado e preso. Ela conseguiu sair do coma, perdeu o bebê e ele continuou preso.
O filme nos mostra que através dacomunicação podemos aprender as formas e caminhos que devemos traçar o nosso auto cuidado. Mas no filme é mostrado um auto cuidado mais complexo. Auto cuidado para com os outros – impossibilidades de fazê-lo...
tracking img