Resenha escritores da liberdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCRITORES DA LIBERDADE. Direção: Richard Lagravenese. Produção: Richard Lagravenese. Roteiro: Richard Lavagranese, Erin Gruwell, Freedom Writers. Elenco: Hillary Swank; Patrick Dempsey; Scott Glenn,Imelda Staunton; April Lee Hernandez; Kristin Herrera; Jacklyn Ngan; Sergio Montalvo; Jason Finn; Deance Wyatt. EUA/Alemanha, 2007. Duração: 123 min. Gênero: Drama.

*Nágila de Sousa Freitas.

Oautor do filme Richard Lagravenese tem 48 anos, nasceu em 30 de Outubro de 1959 nos EUA, é produtor e tem vários longa metragem, como: P.S. Eu Te Amo em 2007; Paris Eu te Amo 2006; A década Under theInfluencer 2003, e escritores da Liberdade em 2007.
Sobre uma identificação introdutória, o filme “Escritores da Liberdade” baseia-se em fatos reais, mostrando a história da professora Erin Gruwell,que ao iniciar seu trabalho leciona na Escola Wilson mestrando uma sala do 2º grau. A princípio ela encontra vários desafios, os quais lhe fazem perceber a decadência da educação e a precisão demudança. No começo ela fica desanimada com o desinteresse dos alunos, e a realidade de divisão da escola, sobre gangues e etnias, ocorrendo então muitas brigas e desavenças. Mas isso não a fez pensar queexista um limite, uma barreira inquebrável. Diante disso a professora G, como também era chamada pelos alunos, começa a utilizar características comuns às vidas deles para lhes ensinar a matéria,fazendo com que eles se interessem um pouco mais. Também faz algumas atividades que acabam tocando suas consciências. O que era uma metodologia completa e positiva.
O ponto de partida para a mudançaacontecer verdadeiramente nos alunos, partiu de uma ideia da professora, ideia esta que foi a proposta e lançada para os alunos lerem “O Diário de Anne Frank”. Pediu também que escrevessem um diário sobresuas vidas e após certo tempo, a professora recolheu os diários para ler e conhecer então um pouco da história de cada um. Ao se deparar com as necessidades dos alunos reforçou sua estima para lutar...
tracking img