Resenha enquanto casa e enquanto cuidado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (275 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do tema: Ética enquanto casa enquanto cuidado
Quando nos referimos ao “cuidado” ético, estamos falando sobre o cuidado de nós, do cuidado com o próximoe o cuidado com o planeta. O planeta é considerado nossa casa, no qual não valorizamos e devido a isso a natureza é quem sofre diante de um ato não pensado.Existem diversas reações que a natureza nos transmite com a consequência desses atos como os Cânceres de pele, falta de água potável entre outras. Isso ocorre pelafalta de virtude e ética, quando descuidamos e não agimos de forma virtuosa nas pequenas coisas, segundo Aristóteles.
A falta de responsabilidade do ser humanoem não conservar a natureza, é notada nos atos feitos erroneamente por uma pessoa, como jogar lixo nas ruas achando que aquilo não irá afetar o planeta por seruma pequena quantidade, porém esquecemos que não é somente nós que praticamos isso e sim a maioria da população, por isso um lixo não jogado na rua fará toda adiferença.
A maioria da população age pela razão, ou seja, pelo impulso, quando isso acontece deixamos de ser ético pelo fato de pensarmos em si próprio e nãoperceber que aquilo irá afetar outras pessoas.
Acredita-se que o homem é dependente de afeto, isso porque necessitamos de ajuda de outras pessoas, paraconseguirmos realizar a busca pela felicidade, mas para isso acontecer é preciso praticar o bem diante do seu próximo.
Conforme o pensamento de Aristóteles, o caráterprático da ética, está vinculado com a politica, a natureza racional da felicidade humana e a relação entre o conhecimento da verdade e a prática da virtude.
tracking img