Resenha encantadores de vidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (959 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA

HOANA RONIELLE DOS SANTOS

ENCANTADORES DE VIDA

LUZIÂNIA
2012

HOANA RONIELLE DOS SANTOS

RESENHA


Trabalho Científicoapresentado como requisito para aprovação da disciplina de Fisiologia Animal II do Prof. Dêmis Menezes.






LUZIÃNIA
2012

HOANA RONIELE DOS SANTOS

INÍCIO PERFEITO, ESPERANÇOSODURANTE E CRÍTICO DEPOIS.
(Uma vida com mais saúde e qualidade)

MOREIRA, Eduardo. Encantadores de Vida. 3. ed. São Paulo, Rio de Janeiro: p. 128-182, Record, 2012.

Trata-se da segundametade do livro autobiográfico de Eduardo Moreira, parte essa composta de 54 páginas (128-182), que conta a história do próprio Eduardo, e suas experiências com os trabalhos de Monty Roberts e NunoCobra, como os ensinamentos desses dois mestres mudaram a vida do autor, demonstrando-nos suas formas semelhantes de encarar os desafios, suas técnicas, até a repetitiva freqüência de seus métodos detrabalho e a repetição sucessiva de sua arte, buscando trabalhar o corpo para chegar à mente.
A segunda metade da obra de Eduardo Moreira inicia-se com o capítulo: “Perfeccionistasantes, otimistas durante e analistas depois”, onde o autor descreve em detalhes a semelhança do trabalho de Monty Roberts e Nuno Cobra. Inicialmente é exposto o método de trabalho de Monty, que pode sercomprovado pelo autor, em algumas viagens realizadas em companhia de Roberts, o mesmo segue a velha máxima de mirar no ótimo, para acertar o bom. Monty espreme o fruto até sua última gota e extrai daoportunidade que lhe dão o máximo que consegue para deixar seu exemplo e sua mensagem. Nuno Cobra é igualmente perfeccionista como poucos, cada exercício que passa, é acompanhado de uma detalhadaexplicação de como realizá-los. Posteriormente é narrado pelo autor o fantástico método “Join Up”, e como Monty Roberts o desenvolveu, em síntese o método é definido como: O momento em que o eqüino está...
tracking img