Resenha empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (562 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O presente nos artigo faz avaliar que as mais diversas formas de empreendedorismo na atualidade dependem de vários fatores, quer seja profissional, financeiro e humano. Sem deixar de lavar emconsideração que mesmo através de todas essas diversidades o artigo deixa claro que há grande margem de sucesso nos empreendimentos ora implantados.
O presente artigo nos mostra a grau de importância doestudo realizado pelo psicólogo David McClelland (Universidade de Harvard), onde nos foi mostrado o quanto podemos aprender com empreendedores de sucesso, as características comuns a todos.
Pudemosavaliar que o estudo realizado por David McClelland, serviu de parâmetro para que a própria ONU (Organização das Nações Unidas), que utilizou o estudo para ajudar a desenvolver as habilidades e atitudesempreendedoras pelo mundo a fora.
No Brasil esse estudo chegou na década de 1990, um acordo firmado com a ONU, sendo de grande aproveitamento em todo o país. Pois o índice de empresas que fecham logono primeiro ano ao despencou consideravelmente.
O artigo nos mostra ainda que empreendedores vencedores nascem com características especificas. Alguns fatores revelam o empreendedor inato como:família, formação, influências entre outras coisas, mas também nos mostra que essas características podem ser passadas a qualquer pessoa com disposição e vontade de aprender como se tornar um empreendedorde sucesso.
A citação de Pati apud Jacometi e Cruz, (2002), que diz que conhecer a si mesmo como empreendedor é um dos aspectos mais importantes para o sucesso de um negócio. Nos diz claramente quepodemos de uma forma bem sucedida obter realização empreendedora, se nos esforçarmos.
O artigo ainda nos mostra que já pequenas divergências entre autores sobre o que é ser empreendedor. É o quepodemos constatar entre Drucker (1992), que faz uma análise do sendo o que pratica inovação e cria oportunidades. Já para Filion (1999), o empreendedor tem que ser uma pessoa criativa, cheio de...
tracking img