Resenha duelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (736 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O filme Duelo de Titãs, lançado no ano 2000, com direção de Boaz Yakin, teve como prinipais atores Dezenl Washington, Ryan Hurst, Gerry Bertier, Will Patton, duração de 113 min., do gênero drama.Trata-se de um filme que retrata o altíssimo preconceito e racismo, na década de 70, na cidade de Virginia nos EUA. Conta a historia verídica de um time de futebol que era formado só por brancos, masque tiveram que abrir espaço para novos integrantes de cor negra, inclusive o técnico. O Técnico teve a árdua missão de unir os jogadores a se aceitarem como iguais, e mostrar para a sociedade que épossível a união.
É um filme que ensina muito, como lidar com as diferenças, com momentos difíceis, a ser humilde, responsável, admitir o erro, agradecer, elogiar, vencer, aceitar o que não se podemudar como é o caso principal do filme, cor da pele.
Levando-se para realidade do dia-a-dia de um empreendedor, o filme pode ser um instrumento bem útil para ser usado como instrumento motivacional dasequipes de colaboradores das empresas, pois irão aprender a viver com as diferenças que existem entre si, a respeitar a opinião do colega, e ajuda-lo nos momentos difíceis e assim alcançar os objetivosem comum. O empresário também irar aprender a utilizar as diferenças em beneficio para sua empresa, pois não se pode deixar levar pelos maus momentos do mercado.
O treinador demonstra como ser umlíder respeitado e promissor, que se pode reverter as situações mais desesperadoras em um trunfo para a vitória, que os melhores caminhos estão entre ³espinhos´, e na sua travessia é necessário espiritode luta, vontade e garra, pois quanto mais obstáculos encontramos maior será a gratidão ao chegar no seu fim e conquista seu objetivo, principalmente quando conseguimos transferir toda essa vontadeaos colaboradores, com entusiasmo, determinação, segurança e confiança. Assim todos serão como um só, e não haverá barreias que não possam ser ultrapassadas.
O grande líder não fraqueja não se abate...
tracking img