Resenha " Dromocracia Cibercultural"

547 palavras 3 páginas
PIRATAS DO VALE DO SILÍCIO

1) Pra você, qual é o homem mais incrível da história dos computadores (com base na história do filme)? Por quê?
R.: Steve Jobs e Bill Gates se equiparam. Por ambos serem visionários a ponto de arriscar tudo o que tem (ou o que não tem) por aquilo que acreditam.
2) Quem disse a frase “o lucro está no hardware, e não no software”? Comente essa frase. Porque a mudança de percepção de valor que o mercado dá para hardware e software mudou tanto do momento em que essa frase foi dita para o momento atual?
R.: Um executivo da IBM. Na época em questão o foco do mercado no âmbito tecnológico estava centrado no hardware, mas aos poucos foi se percebendo o quão valioso e indispensável o software é, uma vez que este representa a parte com a qual interagimos, a parte que possibilita que uma grande parte dos usuários consiga ter acesso às novas tecnologias.
3) A proposta da Microsoft durante a venda do Sistema Operacional para a IBM foi de licenciar o software e poder vender para outras empresas. Qual o impacto desta decisão para o futuro da Microsoft?
R.: Se não tomasse essa atitude, provavelmente deixaria de ser uma das maiores empresas que já existiu, pois não poderia dar continuidade ao projeto que lhe traria a ascensão que é vista hoje.
4) Descreva as expectativas de Paul Alen e do dono da Seatle Computers no momento em que pretendia comprar dele o DOS. Qual era o risco de Paul Alen no caso de não conseguir comprar o produto? Qual era a percepção de valor que o dono da seatle computers tinha sobre o DOS?
R.: Paul Alen estava bastante apreensivo e quase sem esperança de que fosse obter êxito na compra, já o inventor do DOS ficou perplexo com o fato de que alguém desejava comprar algo que ele achava inútil. Se falhasse, o plano dele e de Gates de fazerem um acordo com a IBM iria pelo ralo. Nenhuma, o que se torna perceptível com sua reação frente à proposta de compra do DOS.

5) Cite as duas grandes empresas que, embora já tivessem

Relacionados