RESENHA DOS FILMES INVASÕES BÁRBARAS E O HOMEM QUE COPIAVA

950 palavras 4 páginas
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
ESCOLA SUPERIORDE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE GESTÃO EMPRESARIAL – 4° Período
Noções de Direito na Atividade Profissional

RESENHA DOS FILMES INVASÕES BÁRBARAS E O HOMEM QUE COPIAVA

Wellington Souza Pereira
Rio de Janeiro, out. 2013

Wellington Souza Pereira
Aluno do Curso de Gestão Empresarial da UCB

RESENHA DOS FILMES INVASÕES BÁRBARAS E O HOMEM QUE COPIAVA

Trabalho apresentado como requisito para aprovação no estudo orientado de Noções de Direito na Atividade Profissional da UCB, sob a orientação da Profª. Maria Manuela M. P. F. Alves.

Rio de Janeiro, out. 2013

1. INVASÕES BÁRBARAS

O filme é sobre três coisas: a desilusão com o socialismo, a crescente desilusão com o capitalismo, e a morte de um homem que passou a ser professor socialista em Montreal, enquanto seu era um milionário.
Remy está morrendo de câncer. Ele está morrendo em um hospital de Montreal, que em uma cena de cinco minutos é estabelecido como o horror dos cuidados de saúde canadense. O filme também sugere que o dinheiro parece ser a única maneira de dar a volta por cima. Dinheiro proporciona a Remy uma enfermaria, exames médicos mais precisos e os “analgésicos” que ele precisa para sobreviver.
Sebastian, após uma briga com um pai, reflete sua condição de futuro órfão. Ele corre contra o tempo para que Rémy tenha um final digno. Para isso, ele tem de subornar o sindicato e a direção do hospital para melhorar a sua estadia e consegue a conivência da polícia para comprar heroína para aliviar o sofrimento de seu pai, procedimento indicado por um amigo médico. Possibilita ainda, sua irmã se comunicar com o pai; paga a visita de alunos que esnobaram Rémy em sua despedida da universidade por motivos de saúde e convoca os amigos antigos para lhe fazer companhia.
O filme questiona o antiamericanismo, o holocausto indígena, a eutanásia, a

Relacionados

  • História do cinema mundial
    154591 palavras | 619 páginas
  • Cores
    156274 palavras | 626 páginas
  • Julia Monerat - Graciliano Ramos e Jorge Amado
    160591 palavras | 643 páginas