resenha do romance bom criolo

1045 palavras 5 páginas
Capitulo I

Critica do autor: nesse capitulo o autor descreve alguns personagens e mostra os castigo que ocorria em alto-mar.

Minha critica: alguns castigos eram cruéis. Tem certais coisas que as pessoas fazem q merece e devem ser castigadas. Mais isso n adianta muito.

Capitulo II.

Critica do autor: o autor passa que a preferência pelo mesmo sexo não choca nem constitui uma aberração.

Minha critica: todo mundo tem direito de escolher sua opção sexual, si a escolha e pelo mesmo sexo devemos respeita, isso não fará dele um mostro n deixara de ser uma pessoa como qualquer outra.

Capitulo III

Critica do autor: nesse capitulo o autor mostra o conflito interior de bom-criolo, sua luta intima contra o extinto homossexual iminente.

Minha critica: Devemos ser nos mesmo antes de qualquer coisa.

Capitulo IV

Critica do autor: O autor mostra que o bom-crioulo teve a certeza que era Aleixo que ele queria quando ai ser transferido para outro navio.

Minha critica: Ele sempre soube que o queria só não queria aceita.

Capitulo V

Critica do autor: nesse capitulo o autor compara varias vezes o grumete a uma mulher

Minha critica: não concordo com essa atitude cada ser é único e não deve ser comparado com nenhum outro.

Capitulo VI

Critica do autor: Nesse capitulo o autor fala sobre traição. D. Carolina uma ex prostituta seduziu Aleixo que n resistiu e apaixonou-se por ela.

Minha critica: Ele é um homem não resistiu a tentação e não pensou que si Amaro descobri ele ficara muito machucado. Já que não tava dando certo porque não terminou.

Capitulo VII

Critica do autor:Nesse capitulo o autor continua a fala da traição de Aleixo e fala do noite que dona Carolina e Aleixo passaram juntos
Minha critica: Amaro confia perdidamente em Aleixo ele n desconfia o que ta si passando. Aleixo si tornou uma pessoa de péssimo caratê. Trocando uma pessoa que o ama de verdade por uma mulher que só o prazer.

Capitulo VIII

Critica do autor:

Relacionados

  • Manual de ortografia da Lingua Portuguesa
    66972 palavras | 268 páginas