Resenha do livro o segredo de luísa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (765 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Luísa, ganha prêmio de Melhor Empreendedor Gloal do Estado de Minas Gerais, ela proprietária da GMA- Goiabadas Maria Amália Ltda., escolhida entre as 10 empresários pré-selecionados.
6 anos atrásLuísa cursava o 5º ano de Odontologia, deixou os pais em Ponte Nova e foi para Belo Horizonte com sua irmã, fazer faculdade.
Na família em que todos conseguiam alcançar um padrão de vida muito bom, atia e madrinha de Luísa, Fernanda, única empresária, é a mais bem sucedida.
Tinha um notável comércio – a Sereia Azul -, serviços e comércio de variadas naturezas: salão de beleza e barbearia, loteria,pequena mercearia com petiscos de surpreender o mais habituado cliente, armarinho e corretagem de imóveis. Organizava e animava festas de crianças. Para os seletos clientes de fim de tarde, queincluíam figuras de destaque da cidade, além de alguns tipos populares, e excluíam os chatos de qualquer espécie, rejeitados com respostas monossílabas, havia sempre uma pinga das boas,servida pessoalmentepor Fernanda. A goiabada-cascão, oferecida aos que, como o vigário, não bebiam cachaça em público, era a única coisa de graça que se poderia conseguir naquela loja. Mas Fernanda recuperara o seu custono preço do queijo-de-minas curtido, que servia de palito.
Era a loja mais importante da cidade... Era o ponto de encontro dos notáveis naquela cidade... A Sereia Azul, a loja multifuncional deFernanda, transforma-se toda tarde em um palco de mineirice em seu mais genuíno esplendor.
A presença esporádica de Luísa atrás do balcão era uma atração à parte. Nem os mais idosos estavam imunes aosencantos da moça, cuja figura emprestava um quê de excitação ao lugar. Nos últimos quatro anos, todos ansiavam pelos meses de férias escolares da faculdade de odontologia, qdo a loja se iluminava comaquela beleza sedutora.
Luísa namora um cara honesto, mas sem eira e nem beira...
Fernanda ainda mantinha uma fazenda de café e criava porcos, e praticava o famoso hobby culinário da cidade; fazer...
tracking img