Resenha do livro "o que é educação fisica"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro nos inicia em tempos atuais com o professor Arthur higgins executando série de contagens seqüenciando, movimentos esses considerados como uma aula de ginástica antiga com caráter militaristada educação física da idade moderna, esse considerado com calistenico que são exercícios executados em ordem unida militar para fortalecer a disciplina e a moral das pessoas, tudo isso fazia parte daépoca, pouco tempo depois os exercícios foram ganhando força e visto por médicos como uma forma de combater os males existentes patologias, vícios, sedentarismo (este aparecendo com mais freqüência nosanos posteriores). Mas quem auxiliaria nestes movimentos? Quem atuaria diretamente com essa função? .é nesse momento onde o profissional de educação física ganha seu devido lugar na sociedade, com opropósito de resgatar hábitos do ser humano, estes há tempos esquecidos.
No segundo capitulo o autor nos traz a pré historia com o intuito de avaliarmos que o hábito do homen de praticar exercíciossempre existiu, porem foi esquecido na pré historia, onde os homens usavam o corpo e toda a amplitude de movimentos como questão de sobrevivência, até porque, nada nem mesmo a arte era definida, oúnico ato que os homens daquela época utilizavam como meios de atividades físicas, para eles a dança fornecia um sentimento de satisfação, pois ela os colocavam em transe devido a isso eles acreditavamatingir um nível de contato com os deuses.
Ainda neste capitulo ele continua a falar sobre civilizações antigas desnecessárias em parte de serem mencionadas, pois todas se unem no mesmo ponto. Olímpia acidade grega dá inicio as atividades físicas a céu aberto, ela foi por muito tempo berço dos jogos olímpicos, os gregos eram os que mais praticavam as atividades físicas eram associadas à guerra euma forma de igualar mortais aos deuses. Os jogos passam por inúmeras transições tanto na época romana quanto na medieval e assim foram anulados por Teodósio imperador romano do inicio da idade...
tracking img