Resenha do livro: a revolução dos bichos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (775 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O livro conta a história de um velho porco que sonha com um lugar governado e administrado por animais, sem influência alguma dos humanos. O dono da granja em que os animais vivem, é o senhor Jones.Todas as noite, Jones trancava os animais em um galinheiro, porem, naquela noite, Jones havia bebido de mais, e esqueceu de fechar as vigias do galinheiro. Então Major, o velho porco, reúne todos osanimais no celeiro, para contar-lhes o sonho que havia tido. Entusiasmados com a idéia e revoltados com a atual situação, logo os animais perceberam a necessidade de unir-se ao Porco Major, em prol daliberdade de todos os animais da granja.

Os animais cantam a canção “Bichos da Inglaterra” – que mais tarde se tornou uma espécie de hino da revolução.

Três dias após ter contado seu sonho, oporco Major, vem a falecem enquanto dormia.

Depois de alguns meses, após a morte do Major, os bichos se rebelam contra o senhor Jones, com um ato inesperado de raiva.

A partir de então,instaura-se o Animalismo, que tem como base, 7 mandamentos, que são eles:

Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo.

O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo.

Nenhum animalusará roupa.

Nenhum animal dormirá em cama.

Nenhum animal beberá álcool.

Nenhum animal matará outro animal.

Todos os animais são iguais.

Após a expulsão do Sr. Jones da Granja do Solar, osporcos assumem a administração por se considerarem os animais mais inteligentes e capacitados para a função. Os outros animais recebem e executam as ordens dadas pelos Porcos Napoleão e Bola-de-Neve,e transmitidas através do Porco Garganta – o porta-voz. Alguns animais, como o Cavalo Sansão, destacam-se por sua determinação e lealdade para com a Revolução.

Com o passar do tempo observa-se umatransgressão de todos os ideais almejados para o novo sistema: durante o governo dos porcos todos os animais trabalhavam como escravos, eram constantemente enganados com mentiras sobre uma possível...
tracking img