Resenha do livro "a meta"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (318 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro “A Meta”.

O livro “A Meta” Conta a história de Alex, um gerente de fábricas que vive dias difíceis: lucratividade baixa, produtividade baixa,horas extras, etc. O Gerenterecebe um ultimato de seus chefes: ou muda o cenário tornando a filial lucrativa, ou em três meses sua fábrica será fechada.
Como tem um tempo limitado para melhorar o desempenho da fábrica, ogerente não mede esforços em encontrar e descobrir procedimentos, para tornar competitiva a fábrica. Ultrapassou limites e normas internas, agregando altos custos extras para a empresa.Que acabouatrapalhando mais o desempenho da empresa que estava passando por dificuldades na área financeira, ele agiu como muitas pessoas que trabalham sob pressão.Seria mais Fácil se preocupar antes da empresabeirar a falência , agindo de forma mais planejada com a ajuda de um mentor desde o inicio de sua atuação no cargo, tendo em mente que metas todo mundo deve ter, tanto na vida profissional, quantona vida pessoal, a sua insatisfação pelo cargo estava atingindo até a sua vida pessoal, pois não estava tendo tempo para sua família.
Ganhar dinheiro é a meta de todas as empresas, o gerente agiucorretamente mais demorou em tomar esta iniciativa. Tomado pelo desespero, ele encontra um antigo professor que serve de mentor em sua jornada em busca da melhoria contínua. E a partir de suasorientações, ele reúne seus colegas de trabalho para juntos analisarem e buscarem as mudanças necessárias.
Agindo da forma que seu mentor o apresentou, ele conseguiu vencer o prazo com resultadosinesperados conquistando a confiança no mercado e o convite para gerenciar a produtividade em uma divisão da grande fábrica proporcionando satisfação tanto na sua vida profissional e na sua vidapessoal. Mesmo procurando ajuda em um momento critico, Alex conseguiu enfrentar os obstáculos e aprender muitas restrições, para que a empresa não corra o risco de enfrentar problemas financeiros...
tracking img