Resenha do livro a menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (465 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO LIVRO A MENINA DO VALE


O livro A menina do Vale, de Bel Pesce, ilustra experiências da jovem autora ao longo de sua carreira profissional, com vistas ao empreendedorismo. No Vale doSilício, Bel Pesce pode vivenciar com ainda mais intensidade projetos empreendedores.
O objetivo do texto é apresentar toda a trajetória da autora como um guia para o futuro empreendedor. O livronão se direciona para uma faixa etária ou área específica, e sim para os leitores que buscam criar novas oportunidades através de criação e inovação.
Portanto, a autora espera que suas experiênciaspossam de alguma forma orientar todos aqueles interessados no ramo.
Como argumentos, a autora utiliza suas experiências em diversas empresas como Microsoft e Google, todas sempre envolvendo atividadesde liderança. No Vale do Silício, Bel Pesce relata que pode se dedicar ainda mais ao empreendedorismo e a partir daí empenhar-se no mercado de startups. Ainda existem no livro experiências de sucessovividas por grandes empreendedores, segundo opinião da autora. Cada capítulo do livro apresenta um conjunto de situações, acompanhado de uma lição.
A autora conclui que o empreendedorismo é umaprática simples, que exige principalmente entusiasmo, trabalho e talento, acrescentando ainda que as pessoas são dotadas de muito talento e que podemos nos surpreender com toda determinação, criatividade epaixão que elas podem dedicar a um projeto.





ANÁLISE CRÍTICA


De leitura fácil e objetiva, o livro me serviu como motivador. Pude perceber em vários momentos do texto, talvez sendo atémesmo um pouco repetitivo, que a autora cita como característica principal de um grande empreendedor paixão pelo que faz e por ajudar as pessoas de alguma forma. Tal citação despertou em mim avontade de buscar um ramo da administração (ou até mesmo fora dela) que desperte em mim entusiasmo e que me faça buscar sempre mais conhecimento e inovação.
Como pressupostos, o texto aborda também...
tracking img