RESENHA DO LIVRO VOCÊ O MAIOR CONSTRUTOR DA SUA IMAGEM

5612 palavras 23 páginas
Introdução Este livro nos dá uma oportunidade de enriquecimento profissional através de sua leitura, o autor Gomes transmite neste livro a eficácia da comunicação, pois a comunicação eficaz é muito difícil de ser conseguida. As idéias os conceitos, expostos neste livro, se traduz em sucesso pessoal, tanto para aquele que já alcançou o sucesso profissional, como aquele que possui o potencial para alcançá-lo.
Sendo assim esta obra é um manual prático, para comunicadores baseado em várias áreas de atuações, fazendo com que possamos perceber e refazer os conceitos que temos e devem ser mudados no nosso dia-a-dia.

Capítulo 1 Elementos que compõe a sua imagem A imagem é a própria personalidade e caráter, a preocupação com aparência deixou de ser um traço de personalidade para se transformar em obsessão. Podemos construir nossa própria imagem, devemos confiar no nosso bom senso e gostos pessoais, e questionar sempre o nosso espelho verdadeiro, as pessoas de confiança. O que o livro recomenda é que devemos ter discrição, tanto no comportamento como no vestuário, e se quisermos um corpo que nos deixam mais satisfeitos devemos nos dedicar apenas a hábitos saudáveis e não irmos direto ao assunto, e gastarmos o salário inteiro, por exemplo , numa clínica de estética. A roupa de bom gosto e de boa qualidade usada nas horas certas mostra o cuidado que o profissional tem com sua imagem, pois somos o que vestimos. Quando estamos bem vestidos, mesmo sem dinheiro somos tratados de uma forma agradável, caso o contrário mal vestido e com dinheiro não somos bem tratados, discriminações não acontecem somente no Brasil. Não é necessário entupirmos o guarda roupa de roupas e sapatos, só por vaidade, o certo e revermos tudo que temos e deixar o essencial e de boa qualidade, não se trata de vaidade, e sim de investimento na nossa

Relacionados