Resenha do livro : uma professora muito maluquinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (272 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO LIVRO “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA

Este livro conta uma história de uma professora muito maluca que é muito legal com os alunos.Aprofessora escrevia na lousa bilhetes e quem lesse mais rápido e fizesse o que ela pedia ganhava um brinde.Toda a semana era uma correria.Quem terminava de ler e fazer oque ela pedia primeiro, sempre ganhava brindes.
A professora lia cada dia um capitulo das desventuras de Sofia, da Condessa de Ségur, seu livro preferido da Rosa.Um dia, ela decidiu que cada capitulo tinha que ser lido por um aluno da classe. Foi quando ela inventou a maquina de ler. A maquina de ler era lida de baixo paracima (isso é mesmo maluquice).
Essa professora era a professora dos sonhos era linda com estrelas nos olhos...
O presente trabalho destina-se aresumir e comentar, ao final, a brilhante obra do Ziraldo, “Uma professora muito maluquinha”, bastante aceito pelos cidadãos, desde a sua publicação, principalmentepelas crianças.
Trata-se de um livro com um grande valor perante a educação, já que levanta questões contraditórias e de evidente importância na vivencia eatuação da sala de aula, nos pondo a refletir sobre qual a melhor posição e como agir diante de uma turma.
A história é passada numa pequena cidade, einicia-se com os elogios dados a professora tão querida pelos estudantes, pelo seu esforço, dedicação e desempenho, levando aos seus meninos e meninas a obterem uminteresse grandioso pelo estudo e pela arte.
O livro de maneira indireta presta-se uma homenagem a todos aqueles que têm a arte de ensinar: os professores.
tracking img