Resenha do livro uma professora maluquinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (975 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do Livro: Uma Professora Muito Maluquinha de Ziraldo
LIVRO: “UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA”, AUTOR ZIRALDO
1. INTRODUÇÃO
O presente trabalho destina-se a resumir e comentar, aofinal, a brilhante obra do Ziraldo, “Uma professora muito maluquinha”, bastante aceito pelos cidadãos, desde a sua publicação, principalmente pelas crianças.
Trata-se de um livro com um grandevalor perante a educação, já que levanta questões contraditórias e de evidente importância na vivencia e atuação da sala de aula, nos pondo a refletir sobre qual a melhor posição e como agir diante deuma turma.
A história é passada numa pequena cidade, e inicia-se com os elogios dados a professora tão querida pelos estudantes, pelo seu esforço, dedicação e desempenho, levando aos seus meninose meninas a obterem um interesse grandioso pelo estudo e pela arte.
O livro de maneira indireta presta-se uma homenagem a todos aqueles que têm a arte de ensinar: os professores.

2. UMAPROFESSORA MUITO MALUQUINHA
2.1 BIOGRAFIA DO AUTOR: ZIRALDO
Nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga, Minas Gerais, Ziraldo Alves Pinto começou seu carreiro nos anos 50 em jornais e revistasde expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro, Folha de Minas, etc. É pintor, cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
Nos anos 60 avançou com o lançamento daprimeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar (1964-1984) fundou com outros humoristas, como: O Pasquim - um jornal não-conformistaque fez escola, e até hoje deixa saudades. Seus quadrinhos para adultos, especialmente Supermãe e Mineirinho – o Comequieto, também contam com uma legião de admiradores.
Conquistando faz de todoo Brasil, em 1969 Ziraldo, publicou o seu primeiro livro infantil, FLICTS. A partir de 1979 concentrou-se na produção de livros para crianças, e em 1980 lançou O Menino Maluquinho, um dos maiores...
tracking img