Resenha do livro transformando suor em ouro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro:

“Transformando suor em ouro”, de Bernardinho.


É um livro muito interessante, mas pode afastar muitas pessoas que pensam se tratar de um livro esportivosobre vôlei. É o famoso livro do técnico da Seleção brasileira de vôlei, onde ele traça sua trajetória e faz paralelos com o mundo empresarial. Traz conceitos criados por ele como a"Roda da Excelência" e a "Escala de Valores".

A essência do livro é deixar claro que sempre é preciso suar muito e trabalhar mais ainda quando se querem obter resultados. Paramotivar uma equipe, mesmo que esta esteja no patamar de jogadores que já conquistaram tudo, jogando pela seleção brasileira, deve-se exigir sempre mais para tirá-los de uma zona deconforto.

Bernardinho prega valores como espírito de equipe, paixão pelo que faz, disciplina, trabalho duro e outros mais. Para ele, o espírito de equipe deve ser mantido atodo custo, pois no final das contas, são “as pessoas que fazem a diferença". Fala sobre o papel do líder que é entender seus comandados, desvendando seus talentos e suaslimitações, identificando o melhor caminho a ser percorrido.

O livro apresenta algumas técnicas utilizadas por Bernardinho na condução das suas equipes. Que são, A Pirâmide do Sucesso, queobserva que o sucesso podia ser visto como um edifício construído a partir da superposição de blocos de pedra. E a Roda do Sucesso, que distribuídos ao longo de sua circunferênciaencontram-se fundamentos como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança, comprometimento e outros, que, a medida que a roda se movimenta sobre a estrada doplanejamento, cada um deles entra em contato com o planejamento para que a meta seja atingida.






Aluno: Matheus Pansini da Silva
Turma: 11001
Curso: Ciências Econômicas
tracking img