Resenha do livro saber ver a arquitetura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO LIVRO “SABER VER A ARQUITETURA” DO AUTOR BRUNO ZEV

A Resenha a seguir engloba os 3 (três) primeiros capítulos do livro.
A principio achei a leitura um pouco complexa, cansativa, mas oassunto abordado e os exemplos citamos para que possamos entender é de extrema importância e muito interessante.
Zevi tenta ajudar-nos a ver a arquitetura como de fato ela é, como um todo, como eladeve ser vista e compreendida.
Muitos intelectuais acham importantíssimo conhecer certos nomes das artes, porém não se importam em desconhecer grandes nomes da arquitetura onde são primordiais para anossa história. Isto pode-se até ser compreensível visando que a arquitetura não é de tão fácil acesso aos leigos, onde não se tem muitos exemplares de literatura aprofundada sobre o assunto quantose tem sobre obras como pinturas e esculturas. É mais fácil ir a uma exposição de quadros do que ir até obras arquitetônicas, pois quadros são movíveis enquanto que Arquitetura não. É preciso expandiros conceitos da arquitetura, as pessoas confundem muito o que é arquitetura e o que é uma não arquitetura, nem sempre arquitetura é uma coisa bela assim como nem sempre uma não arquitetura é algogrotesco, e é isso que entendi que Zevi tenta nos mostrar, que a arquitetura vai muito além de uma simples fachada e estruturas, é necessário conhecer a estrutura, seu interior, seus conceitos,principalmente sua planta. Não devemos enxergar uma estrutura por ela ser exteriormente bela, mas sim saber avaliar sua planta, e admirar a arquitetura pelos seus intuitos, pela sua função e a ela seusconceitos agregados, os engenhos nela utilizados, para que, por que e como. Temos que tornar as pessoas menos ignorante a arquitetura e lhes mostrar como funciona esse mundo tão fascinante.
Outro fatorimportante é o tempo que se tem como a 4ª(quarta) dimensão, o ângulo visual, expondo um objeto com diversos pontos de vista, onde se percebe que a cinematografia tem relevante importância para nos...
tracking img