Resenha do livro redes de computadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1701 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Redes de Computadores do autor Andrew S. Tanenbaum

A cada século vem chegando uma nova tecnologia que revoluciona tudo o que já temos, estamos no inicio do século XXI, e do século passado para cá, a nova tecnologia foi a da informática, ela nos permite a troca de informação em uma velocidade extremamente rápida, e para isso e necessário a rede de computadores, essa rede é o que permite acomunicação entre as maquinas. No inicio da informática, poucas pessoas possuíam computadores, quem os tinham era as empresas e eles tinham um tamanho enorme, ficavam instalados dentro de sala com paredes de vidro onde o público podia os ver, logo após essa época veio chegando os computadores menores onde as pessoas possuíam em casa, mas eram muito caros, custavam o preço equivalente ao de um carropopular da época. E mesmo com a indústria dessa tecnologia ser bastante nova, comparado com as de outros segmentos, ela obteve um crescimento estrondoso e revolucionou o mundo em que vivemos.
Agora todos nós temos um computador em casa, são bilhões espelhados pelo mundo e todos conectados, pela maravilha da internet.
Hoje em dia as empresas, de médio e grande porte dependem dos computadorespara o seu desenvolvimento, sem esse controle virtual do que fazem, sendo ele para a produção, para monitoramento, para a economia da empresa ou qualquer outra coisa do gênero. Essas maquinas acabaram com todas as barreiras geográficas, hoje em dia tudo esta perto de nós, não precisamos nos deslocar fisicamente para fazer absolutamente nada, tudo esta a nosso alcance a apenas um clique. As empresashoje têm seus clientes como seres virtuais, tudo é feito por computadores, as empresas possuem maquinas de grande porte, chamadas de servidores, que armazenam detalhadamente os dados desse cliente, onde é mandado uma mensagens para esse cliente, esse cliente faz o seu desejo, retorna a mensagem a empresa para ela concluir o seu trabalho, isso economiza muito tempo para o cliente, pois ele nãoprecisa fazer um deslocamento físico, é mais seguro e pratico e econômico.
As empresas hoje, por meio do sistema de correio eletrônico, trocam mensagens com seus clientes e funcionários, economizando muito tempo e dinheiro em cartas ou coisas do gênero. Muitos funcionários hoje entregam todos os seus trabalhos e relatório via email, pois agiliza o tempo dele e da empresa. Essas empresas tambémcompram suas matérias primas virtualmente agora o que os economizam tempo e dinheiro.
Hoje todos nós temos um computador em casa, seja ele para trabalho, entretenimento ou comunicação, empresas que apostaram alto no comercio de computadores pessoais saíram no lucro pois é algo indispensável na nossa vida hoje, pois simplifica tudo o que temos, como a leitura de um jornal q ue está saindo do papel eestá sendo virtual, a leitura de um livro e a comunicação entre pessoas. Pois essas coisas vão tornando nossa vida muito mais pratica e rápida.
As pessoas têm grupos na internet onde podem troca informações, noticias e entretenimento, como musicas, jogos e outras coisas do gênero.
Ainda sim, as pessoas muitas vezes usam internet de maneira ilegal, para jogos de azar, violão direito de empresasou até acessar informações pessoais de outras pessoas. Mas também aproveitaram bem a internet, como por exemplo, o uso de chamadas telefônicas. Também a o ensino on-line hoje, as pessoas fazem cursos e muitas vezes até faculdades a distância, isso as permitem um horário mais propício e mais conforto por estarem em suas casas.
Uma das áreas que mais vem crescendo no mundo da rede de computadorese a de entretenimento, como já foi citada, é principalmente usada em jogos, que simulam muito bem praticas da vida real, como pilotar uma aeronave, e esses jogos vem se tornando cada dia mais reais como a chegada da imagem tridimensional.
Outra área que vem tendo grande desenvolvimento é a do comercio eletrônico, onde as pessoas podem fazer comprar on-line, sem sair de casa e tendo uma maior...
tracking img