RESENHA DO LIVRO PESCADORES DE CRIANÇAS

799 palavras 4 páginas
INSTITUTO BÍBLICO BETEL BRASILEIRO
CURSO DE TEOLOGIA COM CONCENTRAÇÃO EM MISSIOLOGIA

Marcos Aurélio Pereira Caetano

trabalho de EVANGELIMO INFANTIL

jOÃO PESSOA-PB
2012
Marcos Aurélio Pereira Caetano

rESENHA DO LIVRO PESCADORES DE CRIANÇAS
C.H sPURGEON

Trabalho apresentado ao Instituto Bíblico Betel Brasileiro como parte da disciplina Evangelismo infantil, ministrada pela Prof.(a) Carmen Lucia Souza Batista.

jOÃO PESSOA-PB
2012
No livro Pescadores de Crianças Spurgeon traz uma orientação pratica para falar de Jesus as crianças, nos conscientizando sobre a importância de dar atenção especial às crianças da igreja. Ele faz uma afirmação muito interessante, que uma criança que se converte na infância terá pelo menos 50 anos de serviço ao Senhor pela frente, o ressaltando a manutenção de obreiros e fies na igreja, contudo, também instrui a cuidar dos novos convertidos que são considerados crianças na fé, os acompanhando no percurso da sua vida com Cristo.
Jesus em nenhum momento desprezou as crianças, antes disse que delas é o reino dos céus e permitia que elas viessem até ele para as abençoar, sua visão não encerra com sua morte ele passa o cajado para Pedro em Jo 21.15, “apascenta meu cordeirinhos”. No entanto muitos veem o ministério infantil como uma perda de tempo, pois as crianças são inocentes não entendem ainda como é a vida, e elas são jogadas para escanteio.
Spurgeon, vem ressuscitar essa visão de Cristo e ensina que todas as crianças cristãs precisam aprender doutrinas na igreja, precisam aprender tudo sobre Jesus, só que de um modo especial, numa linguagem simplicidade, clara e objetiva, para que seu caráter cristão será formado e sólido. Desta forma elas terão condições de lutar e viver pela fé cristã, honrando e cumprindo com a vontade de Deus, terão capacidade para argumentar sobre os litígios da vida cristã e ter certeza de que servem um Deus verdadeiro. Jesus nos exorta a alimentar os

Relacionados