Resenha do livro "para gostar do direito" - joao baptista herkenhoff

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (759 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Reunião define acordos de cooperação entre Brasil e Rússia
Esta foi à sexta vez que a Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação se reuniu para deliberar atuação conjunta e projetos entreos dois países
A Sexta Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível de Cooperação (CAN) aconteceu nesta quarta-feira (20), em Brasília (DF), e contou com a participação do vice-presidente,Michel Temer, e do presidente da Rússia, Dmitry Medvedev. A possibilidade de novas parcerias começou a ser planejada durante a visita da presidenta Dilma Rousseff a Moscou, em dezembro do ano passado. Naocasião, foi assinado o “Plano de Ação da Parceria Estratégica: Próximos Passos”, documento que lista projetos em que os dois países terão atuação conjunta.
Entre os destaques do encontro destaquarta-feira estiveram a cooperação em fóruns multilaterais, os acordos de livre comércio e a participação no G20 e no Conselho de Segurança da ONU, além da crise financeira internacional e a defesa dosdireitos humanos.
Os presentes determinaram, ainda, a realização de reuniões de Subgrupos de Trabalho de Cooperação Econômica, Comercial e Industrial, Energia, Espaço, Ciência e Tecnologia,Financeiro, Cultura e Esporte, Agropecuário e Técnico Militar, durante o segundo semestre de 2013, com o objetivo de preparar a VI Reunião da Comissão Brasileiro-Russa de Alto Nível.
Cooperação Econômica eComercial
Os representantes dos dois países reiteraram o interesse de fortalecer acordos comerciais já existentes e criar novos canais de comércio. Nos dias 18 e 19, em Salvador (BA), outro grupo detrabalho debateu meios de aproximação entre os empresários, sugerindo intercâmbio entre produtos e serviços de pequenas e médias empresas, compra de equipamentos para indústrias, parcerias paracombater contrabandos, linhas de créditos específicas para operações de importação e exportação, mais diálogo entre bancos e instituições financeiras das duas nações e, ainda, a abertura de um escritório...
tracking img