Resenha do livro:pais brilhantes,professores fascinantes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro:Pais brilhantes,Professores fascinantes
Augusto Cury é um psiquiatra, pesquisados da psicologia de pós-graduação e conferencista em congressos nacionaise internacionais.
No livro o autor faz uma profunda análise da situação atual da educação, não só a educação escolar mas a educação que se recebe em casa ,aponta algunsproblemas existentes ,quais são as causa que no passado influenciaram na situação atual dessas atitudes e indica na sua teoria e métodos para melhora-la.
Sua teoriadefende a ideia de que a educação prepara as crianças para o mercado de trabalho mecanizado,de viver em função da satisfação materialista e capitalista,enquanto a educaçãodeveria ter uma função mais humanizada,sentimental,que forme pensadores porém racionais e preparados para vida.
Para defender sua teoria o autor dirige-se primeiro aos pais.Ele compara os pais bons, pais da sociedade atual que visando não cometer os mesmos erros que seus pai cometeram no passado acabaram proporcionando uma vida acomodada edemasiadamente materialista aos seus filhos e tornando a família um grupo de membros distantes e estranhos e os pais brilhantes ,que são os conselhos de como os pais devem serpara saber conciliar o bem estar da família ,admitindo os seus erros e sem se perder no comodismo.
Depois a palavra é dedicada aos professores:
O autor diz que éerrado assumir a postura de bom professor ,que segue corretamente o conteúdo programático e que prepara seus alunos para uma profissão ,mas que na verdade todos devem serprofessores fascinantes que conquistam seus alunos interagindo ,tornando-se seu exemplo ,e os tornem pensadores capazes de tomar as decisões corretas para seguir sua vida.
tracking img