Resenha do livro - mentes perigosas: o psicopata mora ao lado.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Livro: Mentes Perigosas: O psicopata mora ao lado.
Autora: Ana Beatriz Barbosa Silva
Editora: Fontanar

Este livro trata de nos “ensinar” como nos proteger ou pelo menos reconhecer os tão famosospsicopatas.
Os psicopatas são pessoas totalmente perversas e desprovidas de qualquer tipo de emoção, e são ótimos atores na hora de enganar pessoas boas e com o coração bom, que se aproximam dessesindivíduos com interesses realmente bons e puros. Como li no livro, os psicopatas deixam estragos enormes por onde passam, tanto na sua vida pessoal quanto na sua vida profissional. Por onde quer queeles passem, eles deixam sinais de destruição (sofrimento, dor, tristeza, etc.) e simplesmente não estão “nem ai” se alguém vai se prejudicar com os atos cometidos por eles. Eles sentem prazer emdestruir as pessoas, são seres humanos (se é que podemos chamar de seres –humanos-) terríveis.
Eles chegam à vida das pessoas como quem não quer nada, e de primeira, são as melhores pessoas do mundo! Dãopresentes, tratam bem e fazem de um tudo para agradar a vitima. Mas com o passar do tempo, eles vão se tornando pessoas agressivas e se tornam totalmente o contrário daquilo que “eram” no começo detudo. Em um relacionamento amoroso, eles não são capazes de dividir suas “vitimas” com nada e nem ninguém; no livro conta a história de um casal, que a mulher tinha um cachorro, e o companheiro nãoqueria aquele animalzinho dentro de casa por nada nesse mundo, porque a vitima amava também aquele cachorro... Resultado: ele matou o cachorro! Sem nenhuma piedade, sem sentir nada, totalmente frio, nãopensou nem no cachorro e nem em sua companheira.
Existem também os psicopatas que entram na sua vida, te agradam de todo jeito, e de repente pegam a senha do seu cartão de crédito e levamabsolutamente tudo que você construiu.
Mais de todos os capítulos do livro, o que eu mais gostei foi o capitulo 7. Ele nos conta fatos reais de casos de psicopatia, casos que tiveram uma repercussão enorme;...
tracking img