Resenha do livro menina do vale

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do livro: A MENINA DO VALE

Muitas pessoas dizem que, porque temos uma idade avançada não pode fazer certas coisas, pois já passou da idade, ou não pode começar um novo empreendimentoporque é muito novo. Mas isso é mito, pois a idade não importa para mostrar o conhecimento, todos nos temos capacidade para ter potencial e talento.
Sonhar faz bem a todos, mas nem sempre o que você sonhaou almeja é concretizado, muitos dos nossos sonhos é interrompido nem sempre por algum problema, mas sim por falta de força de vontade, por falta de lutar pelo que a gente quer. Eu mesma já desistide um grande sonho que tive por esperar ele vir a mim não eu correr atrás dele.
Abrir uma empresa não é pra quem pode, mais sim pra quem ter muita força de vontade, pois dedicar a maior parte do tempoa uma empresa não é fácil. É nestas horas que pessoas bem influenciadas e com um bom conhecimento poderá ajudar e até mesmo nos incentivar a não desanimar e nem desistir do nosso propósito.
Ninguémnesta vida é melhor que ninguém, ter humildade é um ato de sobrevivência a todos, não podemos pensar que somos superiores a ninguém, na vida sempre temos algo a aprender, não somos sábios o bastantepara achar que sabemos de tudo.
Um dos gestos mais importante de humildade é saber que não vivemos sozinha nesta vida. Até pra o trabalho precisamos de uma equipe, varias cabeças pensa melhor queuma, mas esta equipe precisa ter o mesmo desempenho e objetivo que o proprietário da empresa.
Para o sonho de um empresário se tornar realidade e não se naufragar precisamos ter um plano de negócio,que é nada mais que sua empresa no plano teórico. Primeiro temos colocar nossa empresa no papel e depois sim monta-la.
Antes que quaisquer decisões têm que consultar pessoas experientes que jápassaram pela experiência de abrir seu próprio negócio. Errar em certas ocasiões pode não ser tão ruim assim, muitas das vezes os erros podem ser corrigidos e podemos aprimorar nosso conhecimento....
tracking img