Resenha do livro ficção digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O texto “A Ficção Digital” nos trás toda a evolução da tecnologia e comunicação e o quanto nos tornamos dependentes delas como um todo, com ênfase no uso de todos oseletrônicos que usamos nos dias de hoje, como televisão, computadores com internet e afins.
A autora Maria C. Costa expõe que o crescimento das mídias digitaisvieram para alterar radicalmente as formas de comunicação entre os homens e de suas relações com o mundo.
De forma clara, a autora mostra que conforme o avanço datecnologia e das ferramentas a quais utilizamos, criamos uma certa dependência do uso delas, devido a praticidade que elas nos trazem, e a capacidade de produzirmos nossopróprio conteúdo de forma rápida e curta, com isso, começamos a ser mais diretos, lermos muito menos, textos curtos e simples apenas, e nos individualizando cada vezmais.
Uma das partes que deixam essa opinião clara é: “Em troca da sua crueza tecnológica, os meios digitais conquistam a atenção de seu usuário através de umainteratividade técnica que exige dele, ao contrário dos meios analógicos, prontidão e muita concentração”.
Maria C. Costa afirma que vivemos com um desconforto emsabermos que tudo que nos habituamos está em transformação e que a tendência é que essas mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente. Afirma também que a internet veio paraintegrar cada vez mais nosso mundo que já está em um avançado processo de globalização e a cibercultura está crescendo e se tornando parte de nossas vidas por menorque seja a frequência que passamos na frente de nossos PC’s conectados.

Marcelo Enrique Sanches Nascimento nº41 2º Ano PP

Resenha do texto:
A Ficção Digital
tracking img