Resenha do livro eclipse

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1035 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Eclipse é o terceiro livro da série Twilight de Stephenie Meyer, precedido por Crepúsculo e Lua Nova. Segundo Meyer, a capa, ilustrada por uma fita vermelha partida, representa a escolha que Bella é obrigada a fazer entre Edward e Jacob, e também a idéia de que pode acabar com sua vida como humana.[1] Foi lançado no Brasil em 16 de janeiro de 2009.[2]
* |
[editar] Enredo
Aviso: Esteartigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
Um exército de vampiros "recém-criados" está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa-se mais em escolher entre a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue aocastigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova família e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que, muito contrariada, aceita o seu pedido. Bella descobreque Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward, por ter matado James, seu companheiro; já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a jovem começa. Bella sente-se confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen,somente nesta batalha, para salvar a vida de Bella. Victoria é morta por Edward, ao tentar vingar-se. Entretanto, os Volturi aparecem. Mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira. E nesta altura, Bella tem de fazer a escolha fatal. Ela esta apaixonada por Edward, mas no ano passado, quando ele a deixou, Jacob foi quem cicatrizou a ferida e fazendo isso, Bella acabainconcientemente apaixonando-se por Jacob Black também. Ela percebe que está apaixonada por ele, mas não o suficiente para desistir de Edward por ele. Jacob acaba por perceber que ela está apaixonada por Edward e renuncia ao seu amor por ela, alegando que não quer que ela tenha de escolher entre dois homens; e que a maneira de lhe provar o quanto gosta dela é desistir do seu amor por ela e deixar que esta sejafeliz com o vampiro Edward. Por entre muito sofrimento, muitas lágrimas e muita tristeza por Jacob, Bella escolhe Edward.
Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

OUTRO RESUMO

Em Eclipse, a sequência da saga Crepúsculo, Bella não encontra mais seus adversários e fantasmas apenas no plano exterior, mas também e principalmente em si mesma. Presa a sentimentos confusos eatormentados, ela se vê fragmentada, dividida entre dois universos completamente diferentes, o do fogo e o do gelo, como bem prenuncia a epígrafe do livro, um belo e misterioso poema de Robert Frost.
Como a protagonista do romance O Morro dos Ventos Uivantes, que Bella não consegue parar de ler, ela permite que emoções contraditórias a dominem e não teme o monstro que pode se tornar ao setransformar em vampira, mas igualmente o ser monstruoso que já se insinua dentro de sua própria humanidade, o egoísmo.
Entre o amor e a amizade; a promessa de um futuro, ao mesmo tempo desejado e temido, e a lealdade a um antigo companheiro, a personagem desta trama cada vez mais elaborada e irresistível se encontra, em Eclipse, à beira de uma encruzilhada que determinará toda a sua existência.
Alémdisso, Bella tem consciência de viver entre mitos e lendas ancestrais, e de estar situada exatamente no epicentro de um antigo conflito entre vampiros e lobisomens, materializado em sua vida na forma de um triângulo amoroso – de um lado, sua eterna paixão pelo vampiro Edward; de outro, sua amizade por Jacob, o lobisomem. Qualquer decisão sua pode, sem querer, reacender este velho confronto.
Como...
tracking img