Resenha do livro descubra seus pontos fortes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1419 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do Livro "Descubra seus Pontos Fortes"
________________________________________
Share on orkutShare on twitterShare on facebookShare on emailMore Sharing Services3



________________________________________
Autor do Resumo: Willian Silva Coutinho

"Descubra seus Pontos Fortes" é um livro que defende a teoria de que (resumindo o livro em uma frase) investindo na correção desuas fraquezas, de seus pontos fracos, você pode até evitar o fracasso, mas jamais alcançará a excelência. Leia a frase novamente. Alcançar a excelência, o sucesso, depende de uma fórmula simples, mas que muitos desconhecem: primeiro e principal, identificar os seus talentos e características dominantes e depois, aliando às técnicas e conhecimentos, colocá-los para trabalhar.

Antes de inciciara leitura desse texto gostaria de responder a uma pergunta que seu subconsciente está fazendo neste momento: o que eu ganho com isso (com a leitura desse texto)? Aqui, realmente tem a oportunidade de descobrir e ganhar uma nova perspectiva a respeito dos seus pontos fortes e fracos. Colocando em prática as palavras deste texto e do livro que indico, você economiza tempo e dinheiro na sua vida pordescobrir como, realmente, você deve investir em você. Uma outra observação: se você é praticante de leitura dinâmica, não a utilize aqui. Leia, releia cada frase ou parágrafo com o objetivo de se certificar que entendeu tudo perfeitamente. O objetivo é mudar sua vida para algo além do melhor!

Sem meias palavras, depois da Bíblia, “Descubra os Seus Pontos Fortes” é o livro que você não podemorrer sem ter lido. Digamos que ele é... o mapa da receita do sucesso. Por exemplo, se você possui certa dificuldade em falar em público você pode fazer um curso intensivo em técnicas e praticar no espelho do banheiro para falar em público, mas jamais você se tornará, de fato, um exímel comunicador. Desenvolver a sua habilidade de falar em público poderá lhe livrar do fracasso e da humilhaçãoquanto você tiver que falar em público, mas nunca lhe trará a excelência da arte de falar em público. O livro se baseia nesse conceito.

Então, muitas empresas, até mesmo nós por iniciativa pessoal, investimos uma quantia significativa de tempo, energia e dinheiro na correção de nossos pontos fracos como, falar em público (85% das pessoas têm medo de falar em público e, afinal, se você quisercrescer profissionalmente é crucial que você de saiba falar em público), ter empatia com os subordinados, liderança. Achamos que as nossas fraquezas limitam nossas forças, aquilo que fazemos de melhor e temos medo de que essas fraquezas atrapalhem nosso sucesso. Então, concentramos um excesso de energia em eliminar nossos pontos fortes ao invés de investí-los em nossos talentos.

E isso vem desde ainfância. Quando você tirava 10 em português, 7 em geografia e 2 em matemática, qual era o assunto de maior frequência das conversas que se seguiam qunado chegávamos em casa? Vinha nossos pais e falavam: Meu filho, você tem que estudar mais matemática. Ou seja, você estava sendo preparado para crescer pensando sempre em, apenas, controle de danos. O seu 10 em português, ou tinha apenas um parabénsou, sequer era lembrado. E assim a sociedade se desenvolveu e cultura e as políticas de treinamento nas empresas foram construídas com foco em eliminar as fraquezas de seus colaboradores e seus talentos ficaram, por um certo tempo, de lado.

Mas, apareceu o senador...., ou melhor, o instituto Galup, fez uma pesquisa com mais de dois milhões de gerentes das mais diversas áreas e descobriu quecada um de nós possui algumas características pessoais dominantes e que os profissionais que alcançaram o sucesso, se concentraram, de certa forma, no desenvolvimento daquilo em que eram bons, naquilo que faziam de melhor e que realmente se sentiam satisfeitos, naquilo que gostavam de fazer.

O Instituto Galup utilizou a neurociêcia para explicar como são definidos nossos pontos fortes. Na...
tracking img