Resenha do livro como se tornar um líder servidor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1067 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
3 Introdução:

A última vez que James C. Hunter conceituou liderança ele a definiu como, “A habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir objetivos comuns”.
Dessa vez baseado nos velhos paradigmas e em novas experiências que o permitiu a sucção de novos conhecimentos, James acrescentou ”...inspirando confiança por meio da força do caráter”. Contavários exemplos de histórias reais de mudança, dentre outros.

4 Aspectos fundamentais:

James no começo de sua carreira era diretor pessoal depois virou consultor independente, no começo era comum se deparar com um gerente que sempre apontava o problema e a solução, mas James ao pesquisar direito na maioria das vezes concluía que o problema estava na forma de liderança.
Hunter passou aempregar em seus seminários, Jesus e amor. Jesus porque o cita de exemplo como o melhor líder que já existiu, pois até os dias de hoje, ainda há devotos a ele. E o amor porque é o sentimento mais puro e através dele Hunter mostra que se podem mudar os relacionamentos no trabalho. Para comprovar que o amor e liderança têm tudo haver, é possível comparar a definição de amor conceituada há milhares de anosatrás e as características de um bom líder, descrita pelos participantes dos seminários de James Hunter.
Um gerente é alguém que gerencia coisas, um líder é alguém que lidera as pessoas. Para que um gerente se torne um líder ele precisará exercer autoridade, essa poderá ser adquirida através da influência, essa por sua vez será conseguida a partir do comportamento do líder. Alguém que liderausando o poder é um líder o poder é um indivíduo que faz com que as pessoas realizem sua vontade sem que elas queiram, essa atitude não é segura, pois o poder ou posição superior, é algo que ganhamos com o tempo e mesmo assim apenas se soubermos servir os demais.
Um bom servidor sabe colocar o outro em primeiro lugar e sabe ouvir-los, apoiá-los, enfim, sacia suas necessidades.
Atualmente aspessoas procuram em relação a sua vida profissional ter prazer no que faz oportunidade de crescimento na empresa em que trabalha e reconhecimento, esses são alguns dos fatores que fazem com que uma pessoa torne-se realizada profissionalmente, se um funcionário encontrar alguém que o ajude a preencher esses quesitos certamente lhe será grato, se um líder for esse alguém com certeza ganhará o seupúblico e poderá exercer autoridade.
A liderança implica em liderar diversos tipos de pessoas, nessa variável há pessoas em que o líder irá mostrar suas habilidades e experiências na prática, é necessário perdoar o que não ocasiona em aceitar um erro, mas é preciso ser justo e tomar a decisão cabível sem guardar ressentimentos.
Vivemos em um mundo onde o que conta são as aparências e os quetiverem um bom nível social ganham o direito a um bom tratamento. Infelizmente é o que acontece muitas vezes, a idéia de como se fossem nossos chefes. Ser gentil, humilde, e honesto para conquistar a confiança dos mesmos. Há várias culturas, cada uma entende algo diferente do verdadeiro significado de certo e errado. A personalidade é definida aproximadamente aos seis anos de idade essa ao contráriodo caráter não mudará, o caráter é uma constância de mudanças durante a vida toda. Para que uma mudança seja definida passamos por quatro níveis antes: sofrimento, percepção, vontade e mudança. Sofrimento é o estágio que explica o porquê da mudança, precisamos de algum incômodo para dar o primeiro passo a caminho da mudança. Percepção: quando analisamos os reais motivos, se realmente vale a penaadotar novos hábitos a partir daí juntarmos nossa força interior para ir até o fim. Vontade: temos o conhecimento que junto a ações formam novas atitudes. A partir do momento em que adquirimos novas idéias só depende de nós usá-las em nossas escolhas. Mudança: ao sistematizar novas atitudes, mesmo que aja momentos de fraqueza e após eles permanecermos firmes diante da nossa idéia com o tempo...
tracking img