Resenha do flme a vida é bela

671 palavras 3 páginas
Ficha técnica do filme A Vida é Bela:
Direção: Roberto Benigni
Produção: Gianluigi Braschi, Elda Ferri
Roteiro: Vincenzo Cerami, Roberto Benigni
Elenco: Roberto Benigni, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini, Giustino Durano, Sergio Bini Bustric, Marisa Paredes.
Prêmios ou indicações: Indicado para Melhor filme, Melhor filme em Lingua estrangeira (venceu), Melhor Diretor, Melhor ator (venceu), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição ao Oscar (1999, EUA); Recebeu o Grande Prêmio do Júri, Indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes (1998, França); Recebeu o prêmio de melhor filme estrangeiro no Prêmio César (1999, França); Venceu na categoria de melhor filme europeu no Prêmio Goya (Espanha); Indicado na categoria de melhor composição instrumental escrita para o cinema no Prêmio Grammy (EUA); entre outros.

Credenciais do autor:
Roberto Benigni (Castiglion Fiorentino, 27 de Outubro de 1952) é um premiado ator e diretor de cinema e televisão italiano.
Sinopse do filme:
Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, Guido, filho de judeus, é mandado para um campo de concentração, juntamente com seu filho, o pequeno Giosuè. Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos.

Quanto à unidade temática:
Este filme mostra a relação entre um pai e o seu filho de 5 anos, durante a Segunda Guerra Mundial. Abordando a temática Hitleriana que ordenou que os Judeus fossem colocados em campos de concentração em honra da supremacia da raça ariana, este filme vem mostrar quando a realidade pode ser percepcionada se estivermos dispostos a ver "o copo meio cheio" em vez de o vermos "meio vazio".

2
Quanto à unidade estrutural:
O filme apresenta uma ordem cronológica dos fatos, as cenas são exibidas de acordo com que as

Relacionados

  • Jovem como Modelo Cultural Peralva
    162281 palavras | 650 páginas
  • GINZBURG Carlo
    85732 palavras | 343 páginas