Resenha do filme

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (473 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESENHA DO FILME
“O DIABO VESTE PRADA”













DANIEL ANTONIO PIVETTI, R.A 1069523

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS













Campinas

2012Introdução



O filme “O Diabo Veste Prada” é uma comédia romântica e baseia a sua história em torno de duas personagens, uma delas recém formada em jornalismo em busca de uma vaga no mercado detrabalho, a jovem encara uma entrevista de emprego em uma famosa revista de moda, a outra personagem central é uma poderosa mulher que suga ao máximo seus funcionários que morem de medo dela.Apresenta um estilo de liderança como carrasco, que humilha seus funcionários.















Desenvolvimento



Miranda Priestly é uma chefa competente de uma revista que dita a moda nomundo. Ela precisa de uma estrutura a sua altura, não pelo status que promove, mas para estar à altura de suas exigências e dos resultados que pode dar. Autoritária, perfeccionista, exigente,detalhista, comprometida e muito conhecedora do mercado que atua, ela é muito dura na relação com os funcionários não dando importância a suas opiniões e não respeitando seus limites.

Miranda tem o poderde fazer com que seus funcionários tenham medo de dar suas opiniões, ela é sempre criticas e ofensiva. Dedica-se 100% a empresa deixando de lado sua família.

Na empresa ela é muito eficiente, nãodeixando escapar nada, nem os pequenos detalhes, tudo tem que estar pronto antes do prazo estabelecido, testa os funcionários com tarefas impossíveis, domina todos para que estejam assim como elaenvolvidos no mundo da moda.

Miranda não mede as conseqüências das suas ações e deixa escapar do seu quadro de funcionárias uma excelente profissional que prefere se ver livre das constantes humilhaçõesprovocadas pela chefa mandona.





Conclusão



Nos dias de hoje para se ser um líder não se deve colocar medo nos funcionários, e sim fazer que sejam seus seguidores, fazer com que...
tracking img