Resenha do Filme “ESBOÇOS DE FRANK GEHRY”

470 palavras 2 páginas
Resenha do Filme “ESBOÇOS DE FRANK GEHRY”

O filme é ótimo e bem realista, nos mostra a contraditória vida de um ser humano brilhante.
Nele pude notar uma certa fragilidade de Frank Gehry com relação a sua vida pessoal.
Em entrevista com seu psicanalista podemos ver que Gehry não tinha muita confiança em si mesmo, no início além de ser uma pessoa “falida” financeiramente também não tinha uma boa experiência em seus relacionamentos, e isso ele só acabou enxergando após dois anos de terapia em grupo, quando todos os outros presentes disseram que eles está somente para julga-los pois durante todo esse tempo ele nunca tinha dito nada. Havia uma dificuldade muito grande da parte do arquiteto em aceitar que seus clientes não compreendiam suas obras e isso o deixava agressivo, o que o levava a diversas discussões e stress altíssimo.
A Arquitetura surgiu na vida de Frank Gehry após um curso de perspectiva, após o término do mesmo logo iniciou um curso de cerâmica, onde foi desacreditado por um professor.
Mesmo arrasado Frank não se rendeu e continuou a se dedicar a arquitetura, nesse percurso foi fazendo amigos e admiradores que mais tarde acabaram ajudando a conseguir novos projetos.
Frank captava a ideia das pessoas de forma simples, descobria o que essa queria e criava, como um dom. Com o tempo começou a utilizar materiais não convencionais em seus projetos, ou seja, materiais normalmente utilizados em obras industriais ou em outras acabavam sendo adaptados nas construções de casas.
Sempre que fazia um esboço, ele testava “suas ideias” em forma de maquetes e a partir dai as mudanças eram feitas, nascia assim suas obras. Reagrupando as ideias com essa combinação de esboço e maquete, acabava ficando claro que se o esboço não funcionava a maquete tão pouco funcionaria. Frank acha que ao fazer diversas escalas de maquete, a ideia ficaria mais realista e o obrigava a pensar no edifício real.
Durante sua formação nunca deixava de ir a exposições de arte e

Relacionados

  • A profissão do arquiteto - tese
    70415 palavras | 282 páginas