Resenha do filme O SENHOR DAS MOSCAS

1156 palavras 5 páginas
Faculdade Educacional de Dois Vizinhos

O Senhor das Moscas

Aluno: Tiago Buffon
Curso: Direito Turma: 1º B
Disciplina: Ciência Política
Professor: Gutenberg Alvez Fortaleza Teix

Dois Vizinhos – PR, Abril de 2015

Essa história acontece durante a segunda guerra mundial, onde um grupo de meninos que estudavam numa escola de militar, estava sendo levada para um lugar seguro, para que conseguissem sobreviver à guerra. Durante esse trajeto esses meninos sofrem um acidente aéreo, que faz com que caiam no Oceano pacifico e vão parar numa ilha deserta.
Ao chegarem à ilha, todos estão com muito medo, pois apesar de terem o conhecimento de um soldado adulto, eles não têm a experiência adquirida por um soldado em campo, eles se sentem com medo e desprotegidos.
Logo de inicio, eles decidem que devem eleger um líder entre eles, e nisso eles escolhem Ralph, mas para Ralph não importava o fato dele ter sido eleito líder, ele apenas estava preocupado com manter todos em segurança para que conseguissem sair daquela ilha e voltarem pra casa. Logo de inicio, Ralph começa a distribuir tarefas entre todos, mas Jack outro menino que também tinha se candidatado para ser líder, não cumpre as ordens impostas pelo líder, ele começa a boicotar o grupo, tentando fazer com que todas as crianças se arrependam de ter votado em Ralph e passem a segui-lo e a levá-lo em conta como líder. Mas Jack pensava totalmente diferente de Ralph, nisso podemos perceber certos traços ligados ao conservadorismo presentes na liderança de Jack, pois ele percebe que para conseguir ter seus próprios “seguidores” ele necessita de infligir o medo aos demais meninos, e para isso ele inventa a existência de um suposto monstro, ele também começa a fazer com que os meninos desacreditem do fato de algum dia poderem vir a sair daquela ilha. Nisso notamos que ele usa do “paranormal” para sustentar as idéias dele, também podemos perceber alguns traços ligados a tirania, onde somente ele como líder pode dar opiniões e

Relacionados

  • Historia da madeira
    250246 palavras | 1001 páginas