Resenha do filme o nome da rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (331 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE PITAGORAS



filosofia

Teixeira de Freitas – BA
2013
ELIZÂNGELA LIMA SILVA



Trabalho solicitado pela professor Paulo Botelho como requesito de avaliação dadisciplina Pesquisa da Educação do curso de Pedagogia.

Teixeira de Freitas – BA
25/03/2013

O filme o nome da rosa relata uma história que aconteceu no ano de 1932 no século XIV em um monastérioque tinha uma gigantesca biblioteca cristã. Poucos recebiam autorização para entrar na biblioteca, porque existia livros proibidos com informações religiosas perigosas, mas o monge franciscanoWillian foi chamado para investigar as misteriosas mortes que estava acontecendo no monastério. As pessoas que morreram foram encontradas com a língua e os dedos suja de tinta,eles tocavam nas paginasenvenenadas e morriam envenenados. O investigador Willian tenta entrar na biblioteca, mas não tem permissão e é proibido de continuar as investigações, porque chegou um inquisitor para solucionar asmisteriosas mortes, ele dizia que as mortes eram obras do demônio e queria punir três inocentes, o investigador não concordou com essa injustiça e por isso foi acusado de ser o culpado dos crimes, eletem que correr para encontrar o livro proibido, ele vai até a biblioteca e descobre que o criminoso é o monge cego que se chama Jorge. O monge põe fogo na biblioteca para queimar os livros, masWillian consegue salvar alguns livros e provar que estava certo com relação aos crimes.

Opinião Pessoal

Esse filme é uma crítica a Igreja Católica, porque eram cometidos crimes, abuso sexual etorturas em nome de Deus e da fé. Os monges tinham medo que outras pessoas conseguissem obter conhecimentos sobre os segredos da igreja e eles perdessem o poder sobre elas.


Recomendação

Eurecomendo esse filme porque ele é muito interessante e através dele adquiri conhecimentos que eu não tinha anteriormente.

Referência Bibliográfica

ECO, Umberto. O Nome da Rosa. Rio de...
tracking img