Resenha do filme o nome da rosa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ficha técnica
O filme tem como diretor: Jean-Jacques Annaud , os atores que atuam são: Sean Connery como o personagem William de Baskerville, o ator Christian Slater interpretando Adso de Melk, aatriz Valentina Vargas como a Personagem Garota (a paixão de Adso de Melk, a qual não é revelada o nome) e ainda os atores, Michael Lonsdale como Abade , William Hickey como Ubertino da Casale, RonPerlman como o corcunda Salvatore, F. Murray Abraham como Bernardo Gui, e Kim Rossi Stuart como Noviça. Tem como equipe de roteiristas: Howard Franklin e, Jean-Jacques Annaud . Participa da composiçãoo compositor James Horner ,e as empresas que atuam na produção são: Cristaldifilm, France 3 Cinéma, Les Films Ariane, Neue Constantin Film, Zweites Deutsches Fernsehen (ZDF) e Rai UnoRadiotelevisione Italiana.
A Obra
O filme é uma adaptação do cineasta Jean-Jacques Annaud , ao bestseller de Umberto Eco O Nome da Rosa (The Name of the Rose, 1986). Annaud é um cineasta frânces conhecido pelaspremiadas obras no cinema como “Preto e Branco em Cores”, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano, e “A Guerra de Fogo”, um grande sucesso internacional vencedor de dez prêmios.
ONome da Rosa é um filme que trás características da Europa no século XIV, mais precisamente no ano de 1337, ele enfatiza os moldes do cristianismo da época, o misticismo religioso e o maniqueísmo quea religião cristã enfrentava. A história perpassa em um mosteiro Beneditino no norte da Itália, que vem enfrentando uma série de tormentos religiosos, iniciados por um “ aparente” assassinato Paradesvendar este enigma um frade franciscano William de Baskerville, vai até este mosteiro. Com o desenrolar da história o frade percebe que este assassinato e todos os outros que já aconteceram nadrama,haviam ocorrido graças ao envenenamento das páginas da obra rizoma de Aristóteles, onde todos que tentavam lê-la, morriam. Envenenamento este, tomado como medida para ocultar os ensinamentos de...
tracking img