Resenha do filme o julgamento de nuremberg

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O JULGAMENTO DE NUREMBERG

Filme longa metragem. O Julgamento de Nuremberg. Drama, guerra, remake. Direção: Yves Simoneau. USA: EUA, Warner Home Vídeo, 2000. 1disco de DVD (169 minutos).
O filme analisado para a seguinte resenha foi dirigido por Yves Simoneau, nascido em 28 de outubro de 1955, em Quebec City, Quebec, Canadá,além de O Julgamento de Nuremberg o diretor também dirigiu outros filmes como Enterrem Meu coração na curva do rio, 44 Minutos, Loucos por Dinheiro.
O filmerefere-se ao Tribunal Internacional, criado após o fim da Segunda Guerra Mundial, por países aliados (América, Inglaterra França e Rússia) para julgar os principais líderesdo Partido Nazista, na cidade de Nuremberg, Alemanha, propositadamente no prédio onde foi o Palácio da Justiça, sendo o primeiro julgamento na história dos crimescontra a paz no mundo. A estrutura da sala do julgamento foi excelente, visando o pleno conhecimento de todas as etapas do processo para as quatro nações envolvidas,sendo disponibilizados interprete para o inglês, russo, francês e alemão, familiarizados inclusive com a terminologia jurídica. O Tribunal era composto por quatrojuízes, um por cada uma das potências vencedoras, e quatro outros de reserva. O promotor Robert Jackson questiona os direitos dos acusados. Os vinte e dois réus, que uma vezeram as principais autoridades do regime nazista alemão, foram julgados por emitirem ordens de execução para milhões de pessoas, por contribuírem para a guerra, porcrimes contra a humanidade, crimes de guerra, crimes contra a paz, conspiração para cometer agressão que fez tal julgamento ser tão especial para o meio jurídico.
tracking img