Resenha do filme “o grande desafio”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (491 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme “O grande desafio”

Produzido por Oprah Winfrey e dirigido por Denzel Washington um excelente ator, nascido em Mount Vernon, Estados Unidos. Cursou a faculdade nos meados dos anos70, percebendo seus talentos de interpretação e dramaturgia, foi morar em São Francisco, Califórnia, para estudar essas artes. E não demorou muito para surgir os primeiros convites para atuar natelevisão. Em 1988 foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante – Cry Fredon; Em 1988 foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator em drama – Cry Fredon; Em 1990 ganhou o Globo de Ouro de melhor atorcoadjuvante – Tempos de Glória; E assim sucessivamente.

O filme “Grande desafio” é um filme que se passa em 1935, em Marshal, Texas, onde um professor renomado da faculdade Wiley, Melvin Tolson(Denzel Washington) monta uma equipe de debatedores, Henry Lowe (Nate Parker), Samanta (Jurne Smollet), Jarmes Farmer Jr (Denzel Whitaker). Com a equipe formada, Tolson coloca a pequena Wiley, Texas, nocircuito de debates com outras instituições.
Tolson e sua equipe tiveram muitas dificuldades, porque Marshal era uma cidade racista e era comum ocorrerem lixamentos de negros. A situação piorou aindamais quando Tolson tenta organizar um sindicato dos arrendatários e trabalhadores de terras, enfrentando a oposição sem que nem ao menos sua mulher soubesse, por causa dessa situação ele acaba sendopreso, mas, não demora logo é solto com a represaria de seus amigos contras os opositores.
Antes de este fato acontecer o professor Tolson vinha se dedicando em colocar seus alunos, frente a um debatecom a Universidade Harvard. Até que um dia por meio de correspondência seria realizado o debate com Harvard. Seria a hora então de os alunos da faculdade Wiley enfrentar seus desafios, o racismo eraobvio e que falava mais alto, e o único meio de enfrentar as diferenças era pela educação, ou seja, falar em seus argumentos as diferenças socias mostrar a realidade que naquele tempo se havia....
tracking img