Resenha do filme o gladiador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (386 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha







O Gladiador (Resenha)

O filme mostra a liderança nata e forte de Maximus, que com sua equipe bem formada sempre ganhou as batalhas, sempre teve certeza no que ia fazer paraalcançar o objetivo e assim preparava sua equipe, isso é evidente quando Maximus se encontrava frente ao exercito Romano onde obteve vitoria e logo foi reconhecido pelo Imperador que já estavadebilitado e com idade bastante avançada, sendo assim convidado a assumir o reino no lugar do Imperador.

Porem o filho biológico do Imperador que nunca assumiu o exercito e sim se comportava como um chefesempre a esperar que os outros façam por ele tramou a morte do Imperador antes que Maximus responda ao Imperador sua decisão e acabou seu filho biológico Commodus assume o trono.

Diante dessasituação Commodus tenta fazer com que Maximus o obedeça com toda sua corrupção e Maximus decide que não ira ficar com ele diante do exercito, irritado Commodus manda matar ele e sua família, porém Mximusconsegue escapar e quando chega em sua casa encontra seu filho e sua esposa mortos.

Como escravo Maximus torna-se gladiador e volta a lutar na arena de Roma, onde demonstra liderança total mesmosem estar na direção da equipe, uma sena muito interessante do filme é no momento que ele junto com outros soldados estão lutando e ele fala com a equipe para que fiquem sempre juntos para sobreviver eo resultado é notório que eles ganham a batalha e a outra equipe perde a luta por não terem a liderança que direcionasse a equipe.

Maximus sempre demonstrou sua liderança com atitudes mostrando-separa o jogo e com poucas palavras e quando dava seus comandos sempre com propriedade e tendo certeza do que estava falando.

Maximus construiu muitas amizades, um fato que demonstra essa situaçãofoi quando estava no Coliseu e aparece um dos seus soldados que o serviu durante a guerra e o comunica que todos seus homens de confiança também haviam desertado e estavam acampados prontos para agir...
tracking img