Resenha do filme o amor e contagioso

Filme: “Pach Adams - O amor é Contagioso”

O filme relata a história de Path Adamns, que ao tentar se suicidar é internado em um sanatorio, sua convivencia com os outros internos o ajuda a refletirsobre a vida, que por um momento ele tentou interromper. Ao sair do sanatorio decide entrar na universidade de medicina para espanto de muitos.
Path sempre atento a seus professores, começou aobservar a forma em os pacientes eram tratados: sem humanidade, carinho, respeito ou qualquer outra forma de afetividade. Os medicos não se importavam com as pessoas, mas apenas com a doença que elascarregavam. Enquanto os outros alunos faziam perguntas sobre as enfermidades, causas, tratamento, medicamento e etc, Path buscava saber sobre a vida, sonhos, frustações e alegrias desses pacientes, o quegerava um certo atrito por parte dos alunos em relação a Path. O achavam um louco, apesar de ter as melhores notas da turma.
O seu metódo de tratamento nada convencional era duramente criticado, maspara ele o riso era o melhor remédio. Ele usava nariz de palhaço em vez de agulhas, perucas coloridas no lugar de medicamentos, o riso e a conversa fazia com qua as pessoas passasem a acreditar quepodiam se recuperar. Path tratava as pessoas como pessoas. Quando questionado sobre sua técnica (riso como terapia), mostrou conhecimento científico, sinalizado na sena quando responde ao Reitor – que“...o riso libera em maior quantidade a “endorfina”, fazendo desta forma aumentar a circulação e consequentemente ampliando a imunidade do organismo, fazendo com que os pacientes por algum momentoesqueçam da dor e da doença.”
Patch, junto com alguns amigos que tinham a mesma linha de pesamento que ele montam uma “Casa de Saúde”, e praticam a filantropia em um sitio nos arredores da cidade, conseguipor em pratica seus conhecimento científicos, pois sabia a dose certa de medicamentos e de riso que deveria aplicar em seus pacientes.
Ele passa por grande sofrimento com a morte de sua amiga...
tracking img