Resenha do filme "a vida em preto e branco"

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
"A vida em preto e branco" (Pleasantville), é mais do que um filme, é um fundamento para entendermos como pode se processar a mudança na sociedade, e quais são os seusempecilhos mais comuns...
O aparente tom de comédia do filme, para os mais atentos, vai logo se transformando em uma linda parábola, com forte teor emocional, e quemostra sem pudor, como as pessoas podem se ver motivadas à mudança, vencendo obstáculos poderosos, sendo o principal deles, o temor de que só o conhecido é "pleasantful" -(agradável, pacifico, tradicional)... A juventude, o sexo, a mulher, a criatividade, estes são os elementos mais vigorosos de transformação, que se voltam contra o poderestabelecido, a força masculina, mais do que reacionária, que ficou representada pelos homens da história, vinculados ao poder - e esta é a verdade: o poder quer sua meramanutenção, não tendo qualquer importância o grau de satisfação e felicidade, deles mesmos, que se contentam com o pouco, mas seguro, que têm, e todas os demais integrantesde sua comunidade.
A figuração caricatural do cenário, da televisão, do colori mento gradual que as pessoas vão obtendo, inclusive quando, mostram à sincera e sempreocultada raiva, fazem de "A vida em preto e branco", mais do que um filme, mas uma história, tipo aquelas, que nossas mães nos contavam quando éramos pequenos, e quemarcaram para sempre nossas vidas, pois ficam a estimular nossos corações a invadirem a secreta passagem da rebeldia mínima necessária, para que nos reconheçamos vivos,criativos e amorosos! Agentes de transformação!
É um filme essencial, pois simples de compreensão, e poderoso na sua capacidade de iluminar nosso interior!

IMAGENS DO FILME:
tracking img