Resenha do filme a sociedade dos poetas mortos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2123 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha do filme: Sociedade dos Poetas Mortos



Referência:

SOCIEDADE dos poetas mortos. Direção Peter Weir. Produção: Steven Haft. Interprete: Robin Williams. Música: Maurice Jarre. Produzido por Buena Vista Home Entertainment; Tochstone Home Entertainment. DVD (129 min), Wisdescreen, son., color, NTSC, 1989.
Sinopse:
Quando o carismático professor de inglês JohnKeating (o vencedor do Oscar, Robin Willians) chega para lecionar num rígido colégio para rapazes, seus métodos de ensino pouco convencionais transformam a rotina do currículo tradicional e arcaico. Com humor e sabedoria, Keating inspira seus alunos a seguirem os próprios sonhos e a viverem vidas extraordinárias. SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS, um dos mais comoventes campeões de bilheterias dos últimosanos, emocionou o público e a crítica com seus desempenhos brilhantes, sua história arrebatadora e sua grande produção.
Credenciais:
Este filme foi dirigido por Peter Lindsay Weir, nascido em Sydney, no dia 21 de agosto de 1944. Depois de uma educação tradicional, Weir estudou Arte e Direito na Universidade de Sydney. Interrompeu os estudos para fazer uma viagem à Europa e, quando voltou àAustrália, estava determinado a trabalhar no mundo do espetáculo. Assim, em 1967, ingressou na Televisão, na qual foi lhe dada uma oportunidade para realizar dois pequenos filmes que tiveram grande sucesso.
Em 1971 confiaram-lhe a realização de Michael, que fazia parte de um filme de três episódios intitulado Three to go. Mas só em 1974 conseguiria dirigir a seu primeiro longa-metragem (The CarsThat Ate Paris) e, no ano seguinte, realizaria o filme que o haveria de tornar conhecido em todo o mundo: Picnic at Hanging Rock. O seu primeiro filme realizado nos Estados Unidos foi A Testemunha, em 1985.
Recebeu quatro indicações para o Oscar na categoria de "Melhor Diretor", por A testemunha, Sociedade dos poetas mortos, O show de Truman - O show da vida e Mestre dos mares. Recebeu umaindicação na categoria de "Melhor Filme" por Mestre dos mares e também uma indicação na categoria de "Melhor Roteiro Original" por Green Card - Passaporte para o amor.
Recebeu quatro indicações para o Globo de Ouro na categoria de "Melhor Diretor", por A testemunha, Sociedade dos poetas mortos, O show de Truman - O show da vida e Mestre dos mares. Peter Weir recebeu, ainda, indicações a vários outrosprêmios por seus filmes.
O produtor deste filme, Sociedade dos poetas mortos, foi Steven Haft, este foi um prolífico produtor de cinema e televisão desde 1982. Suas produções lhe renderam sete Oscars, oito Emmy e um prêmio. Seus filmes já arrecadaram mais de US$ 350 milhões em receita mundial.

Após 15 anos na política, Haft produziu o Academy Award-nominated documentary "Traveling Hopefully." Seuscréditos incluem "Beyond Therapy", dirigido por Robert Altman, de bilheteria e crítica e Sociedade dos Poetas Mortos em 1996. Entre seus créditos mais recentes estão Emma (1996), The Third Miracle (1999), Beautiful Joe (2000), estrelado por Sharon Stone.
Para a televisão, produziu o telefilme "Rear Window", que marcou o retorno de Christopher Reeve para a tela em um papel de liderança, "Pirates ofSilicon Valley", e do Peabody Award-winning, "Strange Justiça”.
Resenha crítica
Dramático, poético e sensível do início ao fim, o filme “Sociedade dos Poetas Mortos” (“Dead Poets Society”, 1989) foi nomeado como um dos melhores filmes realizados na década de noventa. Narra um drama que se desenrola em meados de 1959, num internato masculino chamado Academia Welton. O início da história émarcado por uma solenidade, na qual podemos assistir a entrada dos alunos, impecavelmente vestidos de forma clássica e austera. Esses entram empunhando estandartes com o brasão da instituição e as palavras que compõem os princípios da escola: tradição – honra – disciplina e excelência.
O tom da cerimônia é solene, na qual o diretor profere um discurso, enfatizando os cem anos
da instituição e...
tracking img